Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Specials estavam prestes a gravar disco quando Terry Hall recebeu diagnóstico de câncer

Terry Hall, vocalista do The Specials, morreu aos 63 anos por "breve doença," segundo comunicado da banda

Redação Publicado em 21/12/2022, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Terry Hall (Foto: Getty Images)
Terry Hall (Foto: Getty Images)

Terry Hall, vocalista do The Specials, foi diagnosticado com câncer de pâncreas antes de sua morte no último domingo, 18 de dezembro. Segundo publicação de seu colega de banda, o baixista Horace Panter, grupo estava prestes a gravar novo disco (via Spin).

Em comunicado inicial da banda, causa da morte de Hall não foi especificada, nota mencionava apenas "breve doença." Foi Horace que contou mais detalhes sobre os últimos meses do músico.

+++LEIA MAIS: Morre Shirley Ann Shepherd, um ano após a morte de seu marido, Charlie Watts do Rolling Stones

"Isso foi em setembro. Terry mandou e-mails para todos dizendo que estava na cama com náuseas e não poderia participar da primeira semana de pré-produção. Não foi um grande problema. Na semana seguinte, no entanto, ele não melhorou e estava no hospital. Não havia muito para fazermos a não ser esperar que ele melhorasse," afirmou Panter.

"No dia 2 de outubro, recebi uma ligação do empresário e tudo se tornou uma merd*, a doença era muito pior do que pensamos. Ele foi diagnosticado com câncer de pâncreas, que se espalhou para seu fígado. Também teve diabetes, por conta dos ataques ao pâncreas," continuou o baixista.

+++ LEIA MAIS: Morre Terry Hall, vocalista do The Specials, aos 63 anos

Terry não queria que a notícia de seu câncer se espalhasse, então pretendia revelar apenas sobre o tratamento de diabetes. Sua condição, no entanto, piorou e ele faleceu em dezembro, antes que a banda pudesse planejar o próximo disco.