Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Weeknd retoma turnê mundial e faz referência à Anitta no show em Lisboa

Após interromper a turnê para as gravações de 'The Idol', The Weeknd retomou a After Hours Til Dawn Global Stadium Tour com novidades

Redação Publicado em 07/06/2023, às 14h55 - Atualizado em 12/06/2023, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Weeknd (Foto: Brian Ziff)
The Weeknd (Foto: Brian Ziff)

Após seis meses afastado dos palcos para se dedicar às filmagens de The Idol (2023), Abel 'The Weeknd' Tesfaye retomou a turnê After Hours Til Dawn Global Stadium Tour na noite desta terça-feira (06), em Lisboa, Portugal. Do setlist aos figurinos, passando também pela estrutura do palco e a setlist, todos os elementos que compõem o espetáculo foram modificados. 

Vale lembrar que, em outubro deste ano, The Weeknd trará a apresentação ao Brasil nos dias 7, 10 e 11 de outubro no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente. Todos os ingressos já estão esgotados.

+++ LEIA MAIS: The Weeknd: Universal Studios anuncia casa de terror inspirada em álbum do cantor

Na primeira apresentação da segunda etapa da turnê, The Weeknd fez referência à Anitta durante a canção 'Party Monster', que originalmente faz menção à Selena Gomez, com quem o cantor namorou durante 10 meses em 2017. Confira:

Na estrutura dos shows, foi adicionado uma enorme escultura do artista japonês Hajime Sorayama no meio da passarela principal - semelhante à arte utilizada nos flyers de divulgação da turnê. Totalmente cromada, a obra faz referência ao clássico alemão de ficção-científica, Metrópolis (1927). 

+++ LEIA MAIS: Parceria entre Drake e The Weeknd feita por IA é removida do Spotify

Com recursos de movimentos e iluminação, a escultura no formato de uma androide feminina é capaz de girar em torno do próprio eixo e segue o padrão de estilo característico das obras de Sorayama, que já trabalhou com The Weeknd anteriormente.

Outra mudança estética visual são os figurinos: na primeira etapa da turnê, as dançarinas vestiam trajes vermelhos enquanto Abel sempre se apresentava de roupas pretas. Agora, todos usam branco. O pedestal utilizado no palco pelo cantor, bem como sua máscara facial, também ganharam uma repaginada reforçando o visual cromado.

+++ LEIA MAIS: The Weeknd vira Abel Tesfaye nas redes sociais para 'matar' alter ego

Anteriormente, a setlist oficial da After Hours Til Dawn Global Stadium Tour contava com 29 músicas, e a canção "Kiss Land", do álbum homônimo de 2013, que havia sido tocada apenas na Ásia antes da turnê. 

As faixas “Alone Again” (que abria o show), “Gasoline“, “Kiss Land” e “Or Nah“ foram removidas, e entraram no lugar ”Creepin”, sua colaboração para o álbum de Metro Boomin com 21 Savage, “House Of Balloons”, de seu primeiro disco, ”Lost in The Fire”, sua parceria com Gesaffelstein que jamais havia sido tocada ao vivo, e “Dawn FM”.

+++ LEIA MAIS: Quais músicas de The Weeknd foram as mais ouvidas após Super Bowl? [LISTA]

Além disso, as músicas que fazem parte da trilha sonora de The Idol, “Popular“ e “Double Fantasy”, também foram adicionadas. Contudo, hits como “In Your Eyes” e “Moth to Flame”, muito pedida pelos fãs desde a primeira etapa da turnê, não foram adicionadas na nova lista - mas ainda podem ser acrescentadas em outros países.

No total, o cantor apresentou 32 canções ao longo de duas horas. Veja a setlist na íntegra: