Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Review

Titãs, com formação original, encerra turnê Encontro em ótima forma e show com poucas surpresas

No Lollapalooza Brasil 2024, icônica banda brasileira de rock encerrou ciclo após quase 50 shows pelo Brasil e mundo

Felipe Grutter (@felipegrutter)

por Felipe Grutter (@felipegrutter)

felipe.grutter@rollingstone.com.br

Publicado em 24/03/2024, às 01h17 - Atualizado às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Titãs no Lollapalooza Brasil 2024 (Foto: Camila Cara)
Titãs no Lollapalooza Brasil 2024 (Foto: Camila Cara)

Talvez nem o fã mais esperançoso dos Titãs fosse imaginar que a banda de rock brasileira voltaria aos palcos, com uma turnê de grandes proporções, com a formação original.

Em novembro de 2022, Nando Reis (vocal e baixo), Paulo Miklos (vocal e guitarra), Arnaldo Antunes (vocal), Charles Gavin (bateria), Sérgio Britto (vocal, teclado e baixo), Branco Mello (vocal e baixo) e Tony Bellotto (guitarra) anunciaram 10 apresentações no Brasil. Com sucesso de vendas, o projeto expandiu em quase um ano.

+++LEIA MAIS: Limp Bizkit faz o show de rock que Lollapalooza precisava

Então, após diversos shows, os artistas encerraram oficialmente o Encontro ao se apresentarem no Lollapalooza Brasil 2024 — em uma apresentação sem muitas surpresas, mas com ótima qualidade.

Para quem foi em algum dos shows solo da turnê, viu praticamente a mesma performance, seja nas coreografias, momentos de história e homenagens. Porém, isso não diminui a qualidade do espetáculo que os Titãs fizeram.

+++LEIA MAIS: Estreante no festival, Mc Luanna tem show interrompido após 20 minutos

Mesmo em um grupo com oito integrantes, cada um consegue ter um momento de destaque perante ao público, até mesmo o produtor Liminha, que substituiu Marcelo Fromer (guitarrista morto em 2001). Eles mostram que estão em ótima forma e ainda sabem fazer aquele bom e velho rock and roll.

Com o “emocional lá em cima por ser nosso último gig,” como disse Paulo Miklos, Titãs não deixou de realizar um ótimo show, que contou com os fãs veteranos e novos, além daqueles que não tiveram muito (ou nenhum) contato.

+++LEIA MAIS: Xamã chama Major RD e Leall ao palco durante show no Lollapalooza

Para o bem da música e rock brasileiro, tomara que essa não tenha sido a última vez que tenhamos vistos estes oito artistas em um palco juntos. Mas, se realmente for, valeu bastante a pena.