Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Hanks defende 'nepo babies': 'Este é um negócio de família'

Em entrevista, Tom Hanks comentou a polêmica dos bebês do nepotismo, afirmando que, no final, os sobrenomes não importam em Hollywood

Redação Publicado em 07/01/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Hanks (Foto: Laurent Coffel / Getty Images)
Tom Hanks (Foto: Laurent Coffel / Getty Images)

Protagonista de filmes como Forrest Gump (1994), Náufrago (2000) e Capitão Phillips (2013), Tom Hanks é um dos maiores atores da atualidade. Com um currículo lotado de sucessos, o artista entrou em uma das mais recentes polêmicas de Hollywood, que diz respeito aos chamados “nepo babies”.

Bastante abordada nas redes sociais, a discussão começou alguns meses atrás, quando um artigo do Vulture foi publicado questionando “Os bebês do nepotismo de Hollywood”. Foi assim que muitos começaram a criticar os privilégios adquiridos por filhos ou parentes de celebridades que, por esse motivo, também passaram a ter sucesso na mídia — tornando-se, assim, os “bebês do nepotismo”.

+++LEIA MAIS: Kate Hudson defende 'nepo babies' e diz realmente não se importar com o que as pessoas pensam

De lá para cá, muitos artistas entraram na discussão, incluindo Kate Hudson, Jamie Lee Curtis, Lily Allen, Zoë Kravitz e Lily-Rose Depp, a filha de Johnny Depp. Em recente entrevista à Reuters, via NME, então, foi a vez de Tom Hanks compartilhar sua opinião, também defendendo os “nepo babies”.

“Olha, este é um negócio de família”, iniciou o renomado ator. “Isto é o que temos feito desde sempre. É onde todos os nossos filhos cresceram. Se fôssemos uma empresa de suprimentos de encanamento ou se administrássemos a floricultura na rua, toda a família estaria gastando tempo em algum momento, mesmo que fosse apenas um estoque no final de o ano."

+++LEIA MAIS: Jamie Lee Curtis se defende após ser chamada de 'bebê do nepotismo': 'Tentam diminuir, difamar e machucar'

O que não muda, aconteça o que acontecer, não importa qual seja o seu sobrenome, é se [você] funciona ou não [na indústria]. Não importa quais são nossos sobrenomes. Temos que fazer o trabalho para tornar isso uma experiência verdadeira e autêntica para o público”, afirmou Hanks.

Depois que a entrevista foi divulgada pelo The Sun, todavia, não demorou até que a fala do premiado ator tomasse uma grande proporção nas redes sociais. De um lado, enquanto alguns defendem o ponto de vista do veterano, muitos criticam o fato de que quem usufui do nepotismo nunca irá criticá-lo.

"Toda essa discussão dos 'nepo babies' é um excelente exemplo de como você justifica e
luta para manter seu privilégio uma vez que você o tem. Corte e cole para qualquer
grupo privilegiado. P.S.: Tom Hanks está realmente começando a me irritar."

Nascido na Califórnia, Estados Unidos, em 1956, Tom Hanks é filho de um cozinheiro e de uma funcionária de hospital. Vencedor de dois Oscars e cinco Globos de Ouro, o ator tem quatro filhos — sendo que alguns deles, de certa forma, se beneficiaram com o sucesso do pai, uma vez que Colin já atuou em séries como Fargo (2014) e Mad Man (2007) enquanto Chet marcou presença em títulos como Quarteto Fantástico (2015) e Larry Crowne (2011) que foi dirigido pelo próprio Tom Hanks).

+++LEIA MAIS: Lily Allen defende 'nepo babies' e diz que entretenimento não é amigável a paternidade

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!