Tony Bennett não sabe que tem Alzheimer, revela esposa do músico Susan Benedetto

Apesar do diagnóstico, Tony Bennett não teve a memória musical afetada

Redação Publicado em 05/10/2021, às 12h02

None
Tony Bennett (Foto: Noam Galai/Getty Images for Shorefire)

Esposa de Tony Bennett, Susan Benedetto falou sobre o estado de saúde do cantor, explicando que ele não sabe sobre a condição na qual enfrenta. O casal esteve presente no 60 Minutes, no episódio de domingo, 3 de outubro, e Benedetto detalhou o diagnóstico de Alzheimer do marido.

"Ele me reconhece, graças a Deus, [reconhece] os filhos, você sabe que somos abençoados de muitas maneiras. Ele é muito doce. Ele não sabe que tem," acrescentou, referindo-se ao Alzheimer do marido, via Entertainment Weekly.

+++LEIA MAIS: Tony Bennett fala sobre luta contra Alzheimer: ‘A vida é um presente’

Durante a aparição no 60 Minutes, Bennett apresentou-se, relembrando cada palavra e nota da canção sem partituras ou letras na frente dele: "Tony gosta de dizer que seu negócio é fazer as pessoas se sentirem bem," comentou Benedetto.

A Dra. Gaytari Devi, quem diagnosticou o músico com a doença, explicou na entrevista: "[Ele] sabe que é Tony Bennett e sabe como se comportar como Tony Bennett. Essa é uma área do cérebro que é uma parte inatamente conectada do cérebro dele."

+++LEIA MAIS: Filha de Vanusa confirma Alzheimer da mãe: ‘Está sob cuidados médicos’

"E também é uma área de seu cérebro que lhe dá verdadeiro significado e propósito em sua vida, e está imbuída de emoção. [...] A música está alojada em diferentes partes do cérebro, incluindo partes do cérebro que lidam com a emoção. Portanto, é fácil se comover quando você ouve," completou.


Shows com Lady Gaga

O memorável Tony Bennett, com 95 anos, subiu ao palco pela última vez em agosto deste ano, com shows consecutivos no Radio City Music Hall de Nova York ao lado de uma colaboradora frequente da carreira, Lady Gaga

+++LEIA MAIS: Apesar de diagnóstico de alzheimer, Tony Bennett colabora com Lady Gaga em novo disco

Os dois são grandes amigos da vida. Segundo informações do AARP, Gaga faz visitas ao cantor, mas "mantém as declarações curtas e simples" para facilitar o entendimento.