Travis Barker: 4 curiosidades sobre baterista do Blink-182; acidente de avião, empregos antes da fama e mais [LISTA]

Travis Barker, baterista do Blink-182, completou 46 anos neste domingo, 14 de novembro

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/11/2021, às 10h00

None
Travis Barker (Foto: Emma McIntyre / Getty Images)

Travis Barker é um dos bateristas mais renomados da atualidade. Atuou em diversas bandas ao longo dos anos, mas ganhou reconhecimento mundial ao lado de Mark Hoppus e Matt Skiba — além dos integrantes fundadores Tom DeLonge e Scott Raynor —, no grupo de punk rockBlink-182, que se separou em 2005, mas retornou em 2009. 

Além das (muitas) qualidades musicais, porém, o baterista coleciona aspectos curiosos e inusitados sobre a vida fora dos palcos e, ainda, uma trajetória emocionante. Pensando nisso, separamos quatro curiosidades sobre Travis Barker. Confira abaixo:

+++LEIA MAIS: Travis Barker, do Blink-182, coloca diamante de R$ 41 mil no dente; veja


Tatuagens

Travis é supersticioso e o demonstra por meio das tatuagens. Seu braço direito é um amuleto da sorte, onde tatuou diversos símbolos. Dentre eles, um baralho, um cifrão, um pé de coelho, uma taça, o demônio da Black Label Skateboard, dados, uma teia de aranha, o número sete e uma caveira com o número 13 em seus olhos, todos para fugir do mau agouro.


Acidente de avião

Em 2008, Travis sofreu um acidente de avião em Columbia, na Carolina do Sul (EUA), teve 65% do seu corpo queimado, mas sobreviveu. No entanto, a piloto Sarah Lemmon, o co-piloto James Bland, o agente Chris Baker e o segurança pessoal Charles Still morreram na queda e o baterista ficou traumatizado e deixou de viajar em aeronaves. Em 2021, andou de avião pela primeira vez em 13 anos com o apoio da então namorada, Kourtney Kardashian.

+++LEIA MAIS: Blink-182: Travis Barker fala sobre importância de Kourtney Kardashian para viajar de avião após 13 anos: 'Ainda é algo novo para mim'

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by travisbarker (@travisbarker)

 


Começo na música

Travis começou a tocar bateria oficialmente aos quatro anos, quando ganhou o primeiro kit. Sua mãe, Gloria, incentivava-o a tocar sempre que quisesse e o acompanhava nas aulas do instrumento. Surpreendentemente, começou nos gêneros de bossa nova e jazz, mas se apaixonou por hip-hop, punk rock e metal em anos seguintes.


Antes da fama

Quando se formou, Travis se mudou para Laguna Beach, na Califórnia (EUA) e formou a primeira banda: Feeble. A vida de artista, porém, era muito difícil, e o baterista precisou trabalhar em diversos empregos para sustentar; alguns deles foram: lixeiro, entregador de pizza, vendedor, na confecção de camisetas pirata de bandas, além de vários outros grupos de punk rock que não tiveram sucesso. 

+++LEIA MAIS: Travis Barker confirma participação de Pharrell Williams e Grimes no próximo disco do Blink-182