Travis Barker, do Blink-182, viaja de avião pela primeira vez em 13 anos; entenda

Integrante do Blink-182, Travis Barker passou anos sem viajar de avião - e isso, inclusive, fez com que turnês da banda não chegassem em diversos países

Redação Publicado em 16/08/2021, às 09h10 - Atualizado às 16h03

None
Travis Barker (Foto: Gregg DeGuire/Getty Images)

Travis Barker, integrante do Blink-182, esteve em uma viagem de avião pela primeira vez em 13 anos. O músico não andava em aeronaves após vivenciar um acidente em 2008 que matou 4 pessoas e o deixou com queimaduras de terceiro grau em 65% do corpo.

Em 2008, Barker presenciou um acidente de avião que tirou a vida de dois amigos próximos ao baterista, além dos dois pilotos responsáveis pela viagem. Devido ao trágico caso, o músico passou 11 semanas em um hospital, passando por 26 cirurgias e uma série de enxertos de pele.

+++LEIA MAIS: Travis Barker confirma novo disco do Blink-182 para 2021

Desde o acidente, o baterista do Blink-182 se recusava a viajar de avião - o que, inclusive, impossibilitou datas de shows da banda em países em que outros meios de transporte não chegavam. Há 13 anos, as turnês do grupo foram reduzidas.

Em 2016, o Blink-182 compartilhou planos de fazer uma turnê pela Europa de barco para evitar voar, enquanto o músico desistiu de uma turnê pela Austrália em 2013 devido ao medo. Para poder voltar a embarcar em aviões, o baterista disse em 2011 estar considerando a hipnoterapia para superar o medo.

+++LEIA MAIS: Travis Barker e Post Malone vão produzir músicas inéditas após sucesso de live tributo ao Nirvana

Segundo informações do NME, no início deste ano, Barker deu a entender que após uma década estaria pronto para viajar em um avião novamente. Em um tuíte na sua conta pessoal, escreveu: "Posso voar de novo."

Agora, conforme relatórios do TMZ, Travis Barker teria embarcado em um voo privado no sábado, 14 de agosto, rumo ao Cabo, no México, de Los Angeles, acompanhado da namorada Kourtney Kardashian.

+++LEIA MAIS: Travis Barker, do Blink-182, coloca diamante de R$ 41 mil no dente; veja

"Ele precisou de muita ajuda para chegar a este ponto. Kourtney tem apoiado muito. Ela nunca pressionou para que ele voasse," afirmou uma fonte anônima à People, segundo informações do NME


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!