Travis Scott: Festival Astroworld deixa pelo menos 8 mortos e centenas de feridos; entenda

Até o momento, são pelo menos 8 mortos e 300 feridos após tumulto no Festival Astroworld, de Travis Scott

Redação Publicado em 06/11/2021, às 12h00

None
Travis Scott (Foto: Ethan Miller/Getty Images)

O Festival Astroworld dirigido pelo rapperTravis Scott acontece anualmente em Houston, no Texas (EUA), mas foi marcado por uma tragédia em 2021. Oito pessoas morreram pisoteadas e outras 300 foram feridas quando tentaram se aproximar do palco durante a apresentação do criador do evento nesta sexta, 5 de novembro, de acordo com informações da Variety. 

Segundo as autoridades da cidade e o jornal The Houston Chronicle, cerca de 50 mil pessoas foram ao festival no NRG Park, o que causou muito tumulto quando a maior parte delas tentou subir ao palco durante a performance de Scott. O rapper parou a apresentação diversas vezes e pediu aos seguranças para ajudar os fãs, de acordo com o chefe dos bombeiros Samuel Peña. 

+++LEIA MAIS: McDonald's está com falta de ingredientes após sucesso do lanche de Travis Scott

Mais tarde, integrantes do corpo de bombeiros foram chamados para resgatar os feridos — dos 300, 17 foram levados ao hospital em estado grave e pelo menos 11 apresentavam sintomas de parada cardíaca, segundo a CNN Brasil. Em seguida, às 21h38, aconteceu o "incidente com múltiplas vítimas," e as autoridades começaram a tentar reanimar diversas pessoas inconscientes.

Alguns que acompanhavam a cena decidiram publicá-la nas redes sociais para atrair atenção para o ocorrido: "Outro vídeo - cenas perturbadoras mostram pessoas pulando em cima de carros de polícia enquanto tentam tirar os outros inconscientes da multidão."

+++LEIA MAIS: Inteligência artificial imita estilo de Travis Scott para criar música inédita - e é tão boa quanto os hits do rapper; ouça

Larry Satterwhite, assistente executivo do chefe de bombeiros, expressou como tudo pareceu ter ocorrido em apenas alguns minutos e como "muitas vezes, jovens não tomam as melhores decisões. Porque são jovens e animados... Acho que foi muita gente — e paixão — para ver esse artista. Não sei, e muitas decisões ruins." O segundo dia do Festival Astroworld contava com headliners como Bad Bunny e Earth, Wind& Fire, mas foi cancelado.