Travis Scott reembolsará público do Astroworld após tragédia com 9 mortos; entenda

O show de Travis Scott no festival Astroworld contou com confusões na plateia, as quais deixaram vários feridos e mortos

Julia Harumi Morita Publicado em 08/11/2021, às 13h26

None
Travis Scott (Foto: Ethan Miller/Getty Images)

Travis Scott reembolsará todos os espectadores do festival Astroworld, de acordo com a Variety. O show do rapper, realizado no dia 5 de novembro, contou com tumultos na plateia e terminou com 300 feridos e oito mortos.

No dia 6 de novembro, o rapper se manifestou nas redes sociais e afirmou que está comprometido a trabalhar com a comunidade de Houston para dar suporte às famílias das vítimas. Contudo, o músico não confirmou o reembolso nas plataformas digitais.

+++ LEIA MAIS: Travis Scott: Festival Astroworld deixa pelo menos 8 mortos e centenas de feridos; entenda

Além disso, Scott não se participará do festival Day N Vegas, apesar de ter sido confirmado como um dos headliners. O rapper iria se apresentar no dia 13 de novembro após as performances de Lil Baby, Doja Cat, Saweetie e mais.

Roddy Ricch, que também se apresentou no Astroworld, declarou no último sábado, 6, que doará os ganhos dele no festival de música para as famílias das vítimas. “Por favor, faça com que as famílias daqueles que perdemos ontem entrem em contato. Eu [estarei] doando minha compensação líquida para as famílias deste incidente,” disse o rapper nos Stories do Instagram.

+++ LEIA MAIS: Travis Scott: Vítima do tumulto no festival Astroworld, John Hilgert morreu aos 14 anos

O que aconteceu no Astroworld?

O Festival Astroworld contou com 50 mil pessoas, segundo as autoridades da cidade e o jornal The Houston Chronicle, e enfrentou uma série de confusões durante o show de Travis Scott. O rapper parou a performance diversas vezes para pedir ajuda aos seguranças, mas não cancelou o show e apresentou o setlist até o final.

Manuel Souza era um dos espectadores e entrou com um processo judicial de US$ 1 milhão contra o rapper e os organizadores da apresentação.

+++ LEIA MAIS: Travis Scott: Homem ferido em show do Astroworld processa rapper e organização do festival