Travis Scott: Vítima do tumulto no festival Astroworld, John Hilgert morreu aos 14 anos

Oito pessoas morreram no show de Travis Scott no festival Astroworld

Redação Publicado em 08/11/2021, às 10h01

None
Travis Scott (Foto: Jason Koerner/Getty Images for E11EVEN)

Oito pessoas morreram em meio a um tumulto no show de Travis Scott no Festival Astroworld na última sexta, 5 de novembro, em Houston, nos Estados Unidos. Dentre elas, o jovem John Hilgert de apenas 14 anos, via Blitz.

Hilgert foi uma das vítimas fatais da tragédia. Além dos oito mortos, mais 17 dos 300 feridos foram levados ao hospital em estado grave. A morte do garoto foi comunicada pela escola onde o jovem estudava; a Memorial High School em Houston, no Texas.

+++LEIA MAIS: Travis Scott: Homem ferido em show do Astroworld processa rapper e organização do festival

"Esta é uma perda terrível, e a família desta escola está hoje de luto," declarou a diretora, Lisa Weir, em carta aberta à comunidade. O treinador da equipe de basebol de Hilgert também escreveu, via Blitz: "Era um dos seres humanos mais amáveis que já conheci. Foi um anjo durante o período em que o conheci."

Além de John Hilgert, outras três vítimas fatais do show de Travis Scott no Festival Astroworld foram identificadas. São eles; Brianna Rodriguez, de 16 anos, Franco Patino, de 21, e Rudy Peña, de 23.

+++LEIA MAIS: Travis Scott: Festival Astroworld deixa pelo menos 8 mortos e centenas de feridos; entenda

Dentre as vítimas que ficaram feridas, Manuel Souza entrou com um processo judicial contra o rapper e os organizadores da apresentação. O rapaz pede US$ 1 milhão (R$ 5,54 milhões, na cotação atual). Segundo conta Souza, ele sofreu ferimentos graves ao ser jogado ao chão em meio à multidão e ser pisoteado. As informações são do G1.

Autoridades da cidade e o jornal The Houston Chronicle relatam que cerca de 50 mil pessoas foram ao festival, e o público enfrentou uma série de confusões, especialmente quando grande parte das pessoas tentaram subir ao palco durante a apresentação de Scott.

+++LEIA MAIS: McDonald's está com falta de ingredientes após sucesso do lanche de Travis Scott