Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Posicionamento político

Trump afirma que Taylor Swift tem 'beleza descomunal', mas lamenta: 'Acho que ela é democrata'

Swift apoiou Joe Biden na eleição presidencial dos Estados Unidos em 2020

Redação Publicado em 11/06/2024, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump (Foto: Justin Lane - Pool/Getty Images) | Taylor Swift (Foto: Gareth Cattermole/TAS24/Getty Images)
Donald Trump (Foto: Justin Lane - Pool/Getty Images) | Taylor Swift (Foto: Gareth Cattermole/TAS24/Getty Images)

Donald Trump elogiou a aparência de Taylor Swift, mas lamentou seu posicionamento político. No livro Apprentice in Wonderland: How Donald Trump and Mark Burnett Took America Through the Looking Glass, de Ramin Setoodeh, o ex-presidente dos Estados Unidos afirmou ao escritor: "Acho ela linda — muito bonita! Eu acho ela muito linda. Acho que ela é liberal. Provavelmente não gosta do Trump" (via Variety).

"Ouvi dizer que ela é muito talentosa. Acho ela muito bonita, na verdade — com uma beleza descomunal", continuou. 

Nos Estados Unidos, cidadãos que defendem os democratas são chamados também de liberais. Trump faz parte dos republicanos, partido considerado mais conservador. 

"Ela é liberal, ou é apenas atuação?", perguntou Trump a Setoodeh. "Me surpreende que uma estrela country possa ter sucesso sendo liberal." Swift, porém, não lança um álbum country desde 2012, quando passou a se aproximar do pop.

Eleições de 2020

Nas eleições de 2020, Taylor Swift apoiou a candidatura de Joe Biden. Naquele ano, ela tuitou:

Depois de atiçar o fogo da supremacia branca e do racismo durante toda a sua presidência, você tem a coragem de fingir superioridade moral antes de ameaçar com violência? 'Quando começa o saque começa o tiroteio'??? Votaremos para sua saída em novembro.
@realdonaldtrump

Primeira manifestação política

Swift demorou para esclarecer seu posicionamento político. Foi somente em 2018 que ela decidiu manifestar seu apoio aos candidatos democratas do Tennessee: Phil Bredesen para o Senado e Jim Cooper para a Câmara. 

"Sempre votei e sempre votarei com base em qual candidato irá proteger e lutar pelos direitos humanos que acredito que todos merecemos neste país. Eu acredito na luta pelos direitos LGBTQ, e que qualquer forma de discriminação baseada na orientação sexual ou gênero está ERRADA", escreveu no Instagram.

"Acredito que o racismo sistêmico que ainda vemos neste país para com pessoas de cor é aterrorizante, doentio e prevalente. Não posso votar em alguém que não esteja disposto a lutar por dignidade para TODOS os americanos, não importa a cor da pele, o gênero ou quem eles amam."