Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Turning My Mom Into Me: Skee-Lo vendeu royalties um ano antes de 'I Wish' virar trend

Com a venda, Skee-Lo perdeu parcialmente os direitos autorais da música

Redação Publicado em 23/12/2022, às 19h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Skee-Lo (Foto: Raymond Boyd/Getty Images)
Skee-Lo (Foto: Raymond Boyd/Getty Images)

A música "I Wish" de Skee-Lo virou trilha sonora da trend "Turning My Mom into Me" no TikTok e virou hit um ano após o cantor vender os royalties. A faixa, lançada em 1995, foi vendida por $ 245.000 através do Royalty Exchange.

Com a venda, Skee-Lo perdeu parcialmente os direitos autorais da música, na época, o rapper explicou ao TMZ que seu objetivo era financiar um novo disco. "I Wish" recebeu um certificado de ouro por vender mais de 600 mil cópias no ano do lançamento.

+++ LEIA MAIS: TikTok revela as 10 músicas mais usadas na rede em 2022

Este ano, a música foi usada mais de 50 mil vezes no TikTok. A trend "Turning My Mom into Me" (, 'transformando minha mãe em mim' em tradução livre) mães aparecem com uma roupa no começo do vídeo e, em seguida, após um corte na edição, surgem usando as roupas e maquiagens das filhas.

Segundo o Terra, algumas das publicações mais populares têm cerca de 15 milhões de visualizações e uma enxurrada de comentários. Outras variam entre 4 milhões e 1 milhão. Veja abaixo:

+++LEIA MAIS: Pessoas estão ouvindo mais músicas antigas do que novas, diz estudo

@_hinckley

turning my mom into me.. go mom gooo👏👏👏😩😭❤️‍🔥

♬ original sound - evie