Tutela de Britney Spears chega ao fim após 13 anos

Juíza determinou o fim da tutela de Jamie Spears sobre Britney Spears nesta sexta, 12

Redação Publicado em 12/11/2021, às 21h57

None
Britney Spears em 2019 (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images)

A tutela de Britney Spears finalmente chegou ao fim após 13 anos. Nesta sexta, 12, a juíza Brenda Penny colocou fim ao controle do pai, Jamie Spears, sobre a vida, carreira e finanças da cantora. Em setembro, Jamie foi removido da função de tutor de Britney enquanto ambas partes lutavam pelo fim do processo. (via G1)

"Bom Deus, amo tanto os meus fãs, é uma coisa louca!!! Acho que vou chorar pelo resto do dia. Melhor dia de todos... Louvado seja o Senhor... Posso ganhar um amém?," publicou Britney no twitter após a decisão.

+++ LEIA MAIS: Britney Spears tem planos para 'recomeçar' após fim da tutela; entenda

A artista estava sob tutela do pai desde 2008, quando foi internada numa clínica de reabilitação. Recentemente, Jamie aceitou renunciar a tutela por um "período de transição." No entanto, Britney pediu para que a tutela fosse totalmente revogada ainda este ano e os representantes da cantora apresentaram, em outubro, documentos que pressionaram a juíza.

"A Sra. Spears fez saber seu desejo sobre o fim da tutela que ela sofreu por tanto tempo e ela pediu a este Tribunal 'deixá-la ter sua vida de volta,' sem uma avaliação (médica), recentemente comparecendo a duas audiências no Tribunal e pedindo diretamente para acabar com a tutela," disse o advogado da cantora, Mathew Rosengart.

+++ LEIA MAIS: Britney Spears critica família publicamente após tutela: 'Eles vão f**** com você'

De acordo com os documentos, Jamie também não tem pretende continuar com a tutela: "Jamie ama e apóia incondicionalmente sua filha. Ponto final. Como ele fez por toda a vida dela, Jamie fará tudo o que puder para protegê-la e cuidar dela. Nos últimos 13 anos, isso incluiu servir como seu conservador. Agora, significa acabar com a tutela dela."

O processo deve ser encerrado definitivamente em breve. De acordo com advogados ouvidos pela imprensa norte-americana, há questões financeiras pendentes que podem levar mais tempo para serem definidas. 

+++ LEIA MAIS: Britney Spears: ‘Tribunal errou,’ diz Jamie Spears sobre ser removido da tutela

Todas as informações são do G1.