Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Twenty One Pilots: Banda diz que 'pertence' ao topo dos line-ups de festivais: 'É uma honra'

Em 2022, Twenty One Pilots está como headliner dos festivais Open’er Festival (Polônia), Mad Cool (Espanha) e Electric Castle (Romênia)

Redação Publicado em 04/07/2022, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Twenty One Pilots (Foto: Emma McIntyre / Equipe)
Twenty One Pilots (Foto: Emma McIntyre / Equipe)

O duo estadunidense Twenty One Pilots afirmou como "pertence" ao topo dos line-ups de festivais de música durante entrevista ao NME. O site conversou com Tyler Joseph (vocalista) e Josh Dun (baterista) nos bastidores de Open’er Festival, na Polônia.

A banda já foi topo do line-up do Reading & Leeds Festival 2019 e deve liderar a lista de apresentações de festivais como Mad Cool e Electric Castle ainda em 2022. Perguntado se a banda estava acostumada a liderar festivais, o cantor respondeu: "Sim e não. Gostamos da pressão adicional."

+++LEIA MAIS: Twenty One Pilots investe no pop nostálgico em Scaled And Icy, disco mais irreverente do duo [REVIEW]

"Nós sentimos que, mesmo se as outras bandas do dia olhem-nos dessa maneira, há quase uma responsabilidade de representá-los como o show de encerramento [do dia no festival] e, na verdade, tentar garantir que você se justifique por estar lá – porque é uma honra," continuou Joseph. "Ao mesmo tempo, você combina isso com a confiança de saber como pertence a esse lugar e precisa assumir esse entendimento para ter coragem naquele palco."

Por fim, Josh Dun complementou: "Vir para a Europa e tocar em festivais; há uma certa vibração e atmosfera que parece familiar, o que é realmente selvagem de dizer e se sente em casa. É uma sensação boa – quando começamos, tudo parecia realmente estranho."

+++LEIA MAIS: Twenty One Pilots: Por que Tyler Joseph vendeu parte dos direitos das músicas?

Qual é um dos momentos favoritos da carreira do Twenty One Pilots?

Twenty One Pilots contou sobre um dos momentos preferidos da carreira deles, e foi durante um show no Reading and Leeds Festival, na Inglaterra. “Nunca vou me esquecer disso,” disse Josh Dun ao NME

O momento no qual cantaram “Don't Look Back In Anger,” do Oasis, em agosto de 2019 é considerado "um dos favoritos da carreira do Twenty One Pilots." Tyler Joseph, compositor do duo, contou qual foi o sentimento na hora: “Tocar aquela música me deu vontade de dizer: ‘Por que não consigo escrever uma canção tão boa?’”

+++ LEIA MAIS: 6 melhores músicas do Twenty One Pilots ao vivo [LISTA]

Acrescentou como sempre se lembra da performance e se sentiu impactado pela maneira como os fãs se conectaram com a canção. “Esse tipo de conexão é algo que ainda estou buscando e procurando. Esses shows no Reading e Leeds Festival influenciaram a tomada de decisões e a composição de músicas feitas desde então, então são muito especiais para nós,” completou Tyler Joseph

Twenty One Pilots lançou nesta sexta, 21 de maio, um novo disco intitulado Scaled and Icy. Sexto álbum do duo norte-americano, contém 11 faixas e estreou bem no Metacritic, com nota 76. 

+++ LEIA MAIS: 6 músicas para conhecer Twenty One Pilots, banda de pop rock eletrônico formada por Tyler Joseph e Josh Dun