Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Meia-noite eu lanço

Tyler, The Creator critica lançamento de músicas à meia-noite das sextas-feiras: 'Desrespeitoso'

Tyler, The Creator prefere que as músicas voltem a ser lançadas às terças-feiras

Redação Publicado em 24/11/2023, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tyler, The Creator (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images)
Tyler, The Creator (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images)

Tyler, The Creator defende que músicas devem voltar a ser lançadas às terças-feiras, não às sextas. "Sei que as pessoas pensam que, por conta do fim de semana, elas podem ouvir e tudo mais, e os streams aumentam", ponderou o artista em entrevista ao jornalista Narduwar (via NME).

"Acho que está mais para escuta passiva em festas, ou quando as pessoas tiram um tempo para ir à academia, então elas não estão ouvindo", argumentou.

Para Tyler, lançamentos às terças possibilitariam que o público ouvisse as novas músicas no caminho para o trabalho ou para a escola: "Você realmente tem aquela hora, ou 30 minutos, para realmente se aprofundar e ouvir, porque sabe que, assim que acabar, você terá que trabalhar".

As músicas são lançadas mundialmente às sextas-feiras desde 2015. A iniciativa, que unifica os lançamentos, busca coibir a pirataria. 

O músico também opinou sobre a divulgação das novidades à meia-noite: "Trabalhar em um álbum por tanto tempo e colocar tanta energia nisso para ser lançado à meia-noite me parece desrespeitoso". Ele ainda pontuou que, no horário, metade das pessoas nos Estados Unidos está dormindo, enquanto a outra metade está se preparando para deitar.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!