Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

U2: Bono Vox revela supostas ameaças de morte à banda em novo livro de memórias

Bono Vox espera falar “em detalhes o que antes só esboçava em músicas” no novo livro autobiográfico

Redação Publicado em 18/10/2022, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bono Vox (Foto: Spencer Platt/Getty Images)
Bono Vox (Foto: Spencer Platt/Getty Images)

Bono Vox, vocalista do U2, deu detalhes sobre supostas ameaças de morte que ele e os integrantes da banda irlandesa receberam em seu novo livro de memórias, Surrender: 40 Songs, One Story. O livro será lançado mundialmente em 1º de novembro pela editora Alfred A. Knopf, traduzido pela Editora Intríseca no Brasil.

O cantor falou pela primeira vez sobre os inúmeros ataques que a banda recebeu do IRA (Exército Republicano Irlandês), gângsteres e alguns grupos de extrema-direita ao longo de sua carreira para o Festival de Literatura Sunday Times Cheltenham, na Inglaterra. No evento, o líder do U2 revelou as tentativas de sequestro da esposa e filhas (via The Times).

+++ LEIA MAIS: U2: Por que Bono não gosta do nome da banda?

Uma das canções mais conhecidas do U2"Pride", um tributo a Martin Luther King, também foi ameaçada. Durante as apresentações da banda, Bono lembrou como, durante um show no Arizona, ele foi avisado de que se cantasse o verso sobre a assinatura de Luther King, o vocalista “não chegaria ao final da música”; percebendo a gravidade da situação, Bono cantou-a de olhos fechados.

Em Surrender: 40 Songs, One Story, o músico também relembra de encontros com figuras poderosas como o encontro com o Papa João Paulo II, onde o líder católico experimentou seu icônicos óculos coloridos enquanto debatiam sobre a situação do mundo.

+++ LEIA MAIS: U2: Bono e The Edge se apresentam no metrô de Kiev, Ucrânia; assista


Mais sobre Surrender: 40 Songs, One Story

Surrender: 40 Songs, One Story, terá 40 capítulos, cada um com o nome de uma música do U2, incluindo os sucessos da banda "With Or Without You", "Sunday Bloody Sunday" e "Where the Streets Have No Name".

Bono Vox (nome artístico de Paul David Hewson), trará detalhes da vida pessoal, infância e ascensão na música em seu livro de memórias. O desejo do cantor e ativista irlandês de 62 anos é falar “em detalhes o que antes só esboçava em músicas”.