U2: Por que Bono não gosta do nome da banda?

Bono Vox também revelou que não consegue ouvir as próprias faixas no rádio por se sentir muito "envergonhado"

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/01/2022, às 12h55 - Atualizado em 20/01/2022, às 08h07

None
U2 (Foto: Chris Hyde / Getty Images)

Bono, vocalista do U2, não gosta do nome da banda, conforme revelou ao Awards Chatter (via NME). O músico também não consegue ouvir as próprias faixas no rádio por se sentir muito "envergonhado."

"Para nós, era como spy plane [avião militar de reconhecimento], ou U-Boat [submarino usado em guerra], era futurista - mas acabou soando como consentimento," justificou sobre as referências a guerras.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: U2, Beyoncé, Billie Eilish, Ariana Grande e mais disputam Melhor Canção Original

O vocalista manteve a escolha na época por influência do primeiro empresário do grupo, Paul McGuinness:  "Ele disse: 'É um ótimo nome. Ficará bom em camisetas, uma letra e um número." 

U2 no rádio

"Estava no carro quando uma de nossas canções tocou no rádio. Fiquei vermelho. Simplesmente muito envergonhado," Bono explicou. Apesar disso, o vocalista destacou como se orgulha dos vocais de "Vertigo," do disco How to Dismantle an Atomic Bomb (2004), pela conexão com o público nos shows.

+++ LEIA MAIS: U2: Baixista Adam Clayton é criticado por fala machista em documentário

Aos 61 anos, o músico acredita que a banda ainda soa bem ao vivo, mas seus vocais estão "cansados." Ele também explicou porque o U2 não troca o tom das músicas: "Pensava sobre o meu corpo, não sobre cantar. Nunca pensei em trocar o tom. Fizemos isso alguma vez?"

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por U2 (@u2)