Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ué? Pink Floyd está entre bandas de rock mais ouvidas durante exercícios físicos

Estudo também constatou que Michael Jackson e Eminem são os artistas mais escutados no geral; pop e hip hop estão acima de heavy metal e música eletrônica

Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 28/12/2022, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pink Floyd (Foto: Divulgação)
Pink Floyd (Foto: Divulgação)

A música está presente em todos os momentos de nossas vidas - inclusive quando nos exercitamos. Ciente disso, a empresa Velotric Bike fez uma pesquisa que buscou apresentar os artistas e bandas mais ouvidos enquanto as pessoas praticam atividades físicas.

Duas metodologias distintas foram utilizadas e posteriormente condensadas. Além de entrevistar mil norte-americanos, a empresa usou dados do Spotify para identificar músicas consideradas “de treino” e seus respectivos gêneros.

Alguns resultados colhidos são impressionantes, outros estão dentro do esperado. Entre as pessoas entrevistadas, 93% afirmam sentir a necessidade de ouvir música enquanto se exercitam. Os artistas mais ouvidos são, nesta ordem: Michael Jackson, Eminem, Queen, Drake e Metallica. Todos eles têm músicas bem agitadas, certo?

Tal padrão não é seguido quando são analisados os artistas mais ouvidos por gênero. Dentro do classic rock, o pódio ficou respectivamente com Queen, Pink Floyd e Beatles. A presença da banda de Roger Waters e David Gilmour na segunda colocação surpreende bastante, visto que seu repertório não é marcado pelo peso ou pelas canções de ritmo rápido.

O rock e o heavy metal, aliás, não são exatamente os gêneros mais procurados por quem se exercita. O pop é o estilo mais ouvido, seguido pelo hip hop. O chamado rock clássico fica em terceiro, enquanto o heavy metal ocupa a quarta colocação. Música eletrônica fecha o top 5.

Dentro do pop, também há algumas surpresas. Os artistas mais ouvidos no gênero são, respectivamente: Michael Jackson, Taylor Swift e Justin Bieber. Ainda que seja uma artista bastante popular, Taylor também não é dona de um repertório tão intenso, típico de academias.

No hip hop (Eminem, Drake e Jay-Z), heavy metal (Metallica, Pantera e Iron Maiden) e música eletrônica (David Guetta, Alan Walker e Skrillex), os resultados estão um pouco mais dentro do esperado. Os dados completos da pesquisa podem ser conferidos no site da Velotric Bike (em inglês).