Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Religião

Vídeo com Claudia Leitte trocando letra por motivo religioso viraliza e cantora é criticada

Trecho de show de 2014 em que cantora troca saudação a Iemanjá por referência cristã acabou levantando questionamentos e críticas a posicionamento de Claudia Leitte

Redação Publicado em 14/02/2024, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Leitte em show AxeMusic: Ao Vivo em Recife (Reprodução)
Claudia Leitte em show AxeMusic: Ao Vivo em Recife (Reprodução)

Um vídeo com Claudia Leitte viralizou nos últimos dias, ao destacar a cantora mudando a letra de uma música que alude a um orixá de matriz africana.

A canção em questão é "Caranguejo", sucesso do Babado Novo lançado em 2004. No vídeo em questão, um trecho do show AxeMusic: Ao Vivo em Recife, lançado em 2014, Claudia substitui a menção original a Iemanjá por uma a Yeshuá - o nome de Jesus Cristo em hebraico.

+++ LEIA MAIS: Pastor acusa Day Limns de satanismo e cantora responde: 'Não sabem o que é arte?'

"Maré tá cheia/Espera esvaziar/Joga flores no mar/Só louvo meu rei Yeshua", canta Claudia no vídeo. Na música original, a letra diz "Saudando a rainha Iemanjá".

Nos comentários ao post que viralizou o trecho, usuários questionam o fato de Claudia Leitte, que é assumidamente protestante, participar da cultura de Carnaval:

"O certo também seria ela não querer emplacar um hit no carnaval, ou estar na maior festa do Brasil, até por que a religião dela também abomina festas pagãs."

Outro usuário ainda acusa Leitte de hipocrisia por ganhar dinheiro fazendo axé, e não gospel:

"Essa pessoa só canta Axé pela grana e fama, mas no fundo tem aversão ao ritmo. Poderia muito bem deixar a hipocrisia de lado e ir cantar gospel."

Houve ainda quem defendesse Claudia em resposta ao post: "Pera… Você foi atrás de um video de 2014 pra militar a troco de que??? Aliás, por falar em militância, intolerância religiosa se aplica a toda religião viu, eu fico só vendo o pessoal do Twitter julgando a religião dela… HIPOCRISIA"

Carnaval e religião

O vídeo com Claudia Leitte viralizou dias após outro momento envolvendo Carnaval e religião ganhar repercussão. Baby do Brasil, convidada do trio de Ivete Sangalo em Salvador, usou o microfone para anunciar: "Todos atentos porque nós entramos em apocalipse. O arrebatamento tem tudo para acontecer entre 5 e 10 anos".

Baby do Brasil e Ivete Sangalo em momento de interação sobre religião no Carmaval de Salvador (Reprodução)

A frase gerou uma resposta rápida e bem-humorada de Ivete, que disse: "Eu não vou deixar acontecer, porque não tem apocalipse quando a gente maceta ele" - apenas para emendar sua faixa "Macetando", um dos hits do Carnaval em 2024.

O vídeo da interação viralizou e Baby do Brasil, que também é pastora evangélica, acabou usando as redes sociais para negar que a situação tenha gerado desconforto entre ela e Ivete:

"Olá minha gente , são 6h24 da manhã, e estou fazendo essa postagem para registrar o que falei na postagem de ontem, sobre a homenagem amorosa e honrosa, que recebi da minha amiga querida de tantos anos, Ivete Sangalo. Acho importante deixar registrado aqui para que todos possam saber definitivamente que não temos nenhuma treta entre nós, muito pelo contrário, só existe o grande amor divino que nos une em Deus ! E mais uma vez registro aqui a frase célebre de Mahatma Gandhi : 'Divergência de opinião não é motivo para brigas!'. Fiquem tranquilos, eu a amo em Cristo Jesus! Ela é amada do Pai!"