Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vídeo raro de Prince criança apoiando greve de professores é encontrado por rádio; assista

A rádio norte-americana WCCO encontrou uma entrevista de Prince, aos 11 anos, apoiando a greve dos professores

Redação Publicado em 05/04/2022, às 15h22 - Atualizado às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince (Foto: Reprodução)
Prince (Foto: Reprodução)

Em meio ao material de arquivo, a estação de rádio norte-americana WCCO encontrou um vídeo do cantor Prince, aos 11 anos de idade, durante a greve dos professores de Minneapolis em abril de 1970. Na filmagem, o astro do pop aparece concedendo uma entrevista em apoio aos professores e pedindo por melhores salários. (via Folha de S. Paulo)

A descoberta aconteceu enquanto os jornalistas procuravam por materiais sobre a greve para incluir em uma reportagem recente sobre o assunto. No entanto, durante as buscas, encontraram um rosto familiar. “Imediatamente fui à redação e mostrei [o vídeo] às pessoas dizendo: ‘Eu não vou contar quem eu acho que é, mas quem vocês acham que é?’ E todas as pessoas disseram: ‘Prince’,” afirmou Matt Liddy, gerente de produção da WCCO na reportagem publicada portal CBS Minnesota.

+++ LEIA MAIS: Por que Prince achava música dos Beatles 'demoníaca'?

As imagens mostram um garotinho apoiando a greve, dizendo: “Eu acho que eles deveriam ganhar mais dinheiro, porque eles trabalham, eles fazem hora extra para a gente e esse tipo de coisa.” Como ele não se identifica com nome e sobrenome, foi necessário restaurar o áudio e procurar uma especialista em arqueologia e registros históricos da região.

De acordo com as pesquisas, Prince realmente estudou no Lincoln Junior High School, colégio onde a entrevista foi filmada. No entanto, a confirmação de que era ele no vídeo veio quando a rádio contatou dois colegas de sala de Prince, Terrance e Rhoda Jackson.

+++ LEIA MAIS: Como Prince 'salvou' Apollonia durante filmagens de Purple Rain?

“É o Prince! De pé ali com o chapéu, né? É o Skipper, meu Deus!,” afirmou Terrance quando viu as imagens. Ele fez o ensino fundamental com Prince e até mesmo participou da primeira banda do músico. “Ele já tocava guitarra e teclados naquela época, era um fenômeno. A música se tornou nosso esporte. Porque ele era atlético, e eu também, mas nós queríamos era competir na música.” Rhoda também se emocionou ao ver o vídeo: “É incrível vê-lo tão pequeno, jovem, e escutar sua voz.”

Prince Rogers Nelson morreu aos 57 anos em 2016 após uma overdose acidental de fentanil. Músico se tornou um dos maiores nomes do pop nos anos 1980, vencendo sete Grammys e um Oscar pela trilha sonora de Purple Rain (1984), filme baseado no disco de mesmo nome.

+++ LEIA MAIS: Qual integrante dos Beatles pediu dinheiro para Prince?