Vitão rebate críticas e diz que hate não o incomoda mais: "livre para fazer o que quiser" [ENTREVISTA]

Vitão quer voltar às origens com 'Declaração': 'É quem eu sou antes mesmo de começar a lançar músicas'

Redação Publicado em 18/05/2022, às 17h12

None
Vitão (Foto: Reprodução / Rolling Stone Brasil)

Após um tempo longe dos palcos e uma quarentena intensa, Vitão está voltando às raízes na música com o single “Declaração,” lançado no início de maio deste ano. Com uma melodia ao som de violão e uma letra sincera e profunda, cantor reflete sobre carreira, sentimentos e dilemas da vida.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Kevin O Chris 🛰 (@kevinochris)

 

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Vitão explicou que a faixa faz referência ao início da carreira, por ser apenas voz e violão, como era quando ele tocava em bares na adolescência e fazia os primeiros covers para o YouTube. “Declaração” é “quem eu sou antes mesmo de começar a lançar minhas músicas,” afirmou.

+++ LEIA MAIS: Vitão é abordado por 'falsos fãs' que brincam com o meme 'Meu Casal'; cantor fica constrangido

Cantor também revelou que espera inspirar outras pessoas com a letra e como a composição é sobre uma conversa honesta com si próprio, afirmando que é importante tirarmos um tempo para isso. Além disso, também afirmou que hoje em dia não se importa mais com comentários negativos.

Já fui odiado para c*ralho por fazer meu trabalho. Agora, eu me sinto livre para ousar. Para fazer tudo que quiser e ser da forma que quiser.”

Para ele, se há quem está “falando mal” é porque a música está chegando a todos os lugares. “Quanto mais você cresce, mais pessoas conhecem você, mais chances você tem de ter pessoas que se incomodam com seu sucesso ou simplesmente não gostam e sentem necessidade de falar isso,” disse.

+++ LEIA MAIS: As mudanças de Vitão: em nova fase da carreira, músico reflete sobre pandemia, conexão com espiritualidade e se joga na dança

E levar a música para o máximo de pessoas possíveis é a meta de Vitão. Eclético, ele admite que não quer se prender em um único gênero musical. Pelo contrário, admira muito a chance de mesclar estilos nas faixas. “Sempre me coloquei como um artista de música, que faz música de todos os tipos.”

Confira a entrevista completa no canal oficial da Rolling Stone Brasil no YouTube:


Ouça o podcast da Rolling Stone Brasil com o Vitão: