Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vitão une forças com rapper norte-americano na nova faixa 'Quando'

Lançada nesta sexta-feira, 18, a música conta com letras em português e inglês, compostas por Vitão e o estadunidense Russ; confira

Redação Publicado em 18/11/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitão e o rapper Russ (Foto: Divulgação)
Vitão e o rapper Russ (Foto: Divulgação)

A tarde desta sexta-feira, 18, foi embalada pelo lançamento da nova música de Vitão, em parceria com o rapper norte-americano Russ. Intitulada “Quando”, a faixa marca um momento importante na carreira do artista brasileiro, já que conta com versos tanto em português, quanto em inglês.

Russ gravou o refrão em português, por vontade própria”, explicou Vitão. “Ele deu a ideia de cantar em português, o que eu achei muito interessante da parte dele, por querer abrir para isso e valorizar a nossa cultura e a nossa língua, e também por querer conhecer mais sobre o Brasil e o brasileiro.”

+++LEIA MAIS: Vitão se reinventa com EP 'Mais Uma Vez': 'Busco ir na contramão' [ENTREVISTA]

Curiosamente, enquanto criava os primeiros versos da nova faixa, Vitão já sabia que a música tinha de ser gravada com Russ. “Comecei no violão, ela foi se desenvolvendo e eu fui mandando mensagem para ele, tentando fazer algum contato pelo Instagram. Quando lançou ‘Complicado’, ele foi me dar um salve, contou que tinha ouvido a música, que gostou e começamos a conversar”, lembrou o brasileiro.

Falei que tinha uma música pra ele, mandei e ele curtiu. Foi muito louco, porque eu plantei uma sementinha para o universo e ela nasceu. Foi muito, muito incrível”, contou Vitão.

+++LEIA MAIS: Joe Jonas e Khalid homenageiam veteranos de guerra em novo clipe

Foi assim que, após quase um ano de conversas nas redes sociais, Vitão embarcou com destino a Atlanta, nos Estados Unidos, para conhecer Russ e produzir o single. “Quando”, então, foi gravada no próprio estúdio do rapper estadunidense, mas com fortes características da música brasileira — produzida por Los Brasileros, a faixa conta, inclusive, com traços da bossa nova mesclados ao hip hop.

“Foi uma experiência muito inovadora poder levar uma música tão brasileira para um artista norte-americano. Também de poder ter uma troca de ideias muito incrível com ele, de poder estar na casa dele, colar no estúdio dele, conhecer seu ambiente de trabalho e ver ele criando. Foi uma experiência muito enriquecedora artisticamente e culturalmente”, narrou Vitão.

Já disponível em todas as plataformas de áudio, “Quando” é, para Vitão, “o significado de vitória, de vencer, de saber que eu sou capaz de sonhar e de realizar esse grande sonho”. Lançada na tarde desta sexta-feira, 18, a faixa também ganhou o clipe inédito, que você pode conferir logo abaixo:

+++LEIA MAIS: Davi Bandeira lança “INTENSO”, segundo álbum de estúdio