VMA: Onde assistir, categorias, apresentações e tudo que você precisa saber sobre a premiação da MTV [LISTA]

O VMA, uma das maiores premiações da música norte-americana, acontece neste domingo, 12, e terá apresentação de Anitta

Redação Publicado em 12/09/2021, às 21h07

None
Doja Cat no VMA 2020 (Foto: Frazer Harrison/Getty Images for RCA)

O MTV Video Music Awards (VMA), acontece neste domingo, 12, após uma edição sem plateia em 2020. Com evento localizado no Barclays, em Nova York, o evento terá diversas premiações incríveis e apresentações icônicas, como a da cantora Anitta.

Transmitido ao vivo a partir das 21h (horário de Brasília), o VMA será apresentado pela cantora e rapper Doja Cat. A escolha da anfitriã, inclusive, está marcada na história do evento: a astista é a primeira a apresentar o VMA e ser indicada na categoria Video do Ano.

+++LEIA MAIS: Lorde explica por que cancelou performance no VMA 2021: 'Não seria o que sonhei'

Para não perder nenhum detalhe de um dos eventos mais importantes da música norte-americana, a Rolling Stone Brasil separou tudo que você precisa saber sobre o MTV Video Music Awards:

Como e quando assistir o VMA?

MTV Video Music Awards acontece nesta domingo, 12. A premiação será transmitida a partir das 21h (horário de Brasília) na MTV Brasil.

+++LEIA MAIS: Os premiados do VMA 2020: Lady Gaga, The Weeknd e Coldplay vence em clipe de rock

Apresentações do VMA

Grandes nomes estão entre os que farão apresentações no VMA. Anitta faz parte da lista — e faz história por ser a primeira brasileira a performar no MTV Video Music Awards. Além dela, Justin Bieber, Camila Cabello, Foo Fighters, Ed Sheeran e Lil Nas X também irão se apresentar.

Confira outros nomes da lista: Doja Cat, Shawn Mendes, Kacey Musgraves, Chlöe, Twenty one pilots, Olivia Rodrigo, Alicia Keys, Normani e mais.

+++LEIA MAIS: Kanye West diz que Deus queria que ele interrompesse discurso de Taylor Swift no VMA 2009: 'Não teria me colocado na primeira fila'

Categorias do VMA

As principais categorias do VMAs premiam os melhores clipes do ano, mas há diversas outras premiações, como Artista do Ano e Artista Revelação. Justin Bieber, por exemplo, lidera com um total de sete indicações.

Confira as categorias do VMAs: Clipe do Ano, Artista do Ano, Música do Ano, Artista Revelação, Melhor MTV Push, Melhor Feat, Melhore Clipe Pop, Melhore Clipe de Hip-Hop, Melhore Clipe de Rock, Melhor Clipe Alternativo, Melhor Clipe Latino, Melhore Clipe de R&B, Melhor Clipe de K-Pop, Melhor Clipe Manifesto, Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Coreografia e Melhor Edição.

+++LEIA MAIS: VMA 2021: Os vencedores do evento apresentado por Doja Cat