Vocalista do Savage Garden fala abertamente sobre homossexualidade e diz que música 'o salvou' da depressão

Darren Hayes (Savage Garden) diz que enfrentou sérios problemas em relação a sua saúde mental por causa de sua sexualidade

Redação Publicado em 04/07/2022, às 18h53

None
Darren Hayes. (Foto: GettyImages)

Darren Hayes, vocalista do Savage Garden, falou pela primeira vez para a revista People abertamente sobre sua homossexualidade e que passou por momentos que quase “beiraram ao suicídio”

Depois que a dupla Savage Garden se desfez em 2001, Darren Hayes terminou o casamento com a ex-esposa Colby Taylor e se declarou gay. Nesse período o vocalista ficou longe dos holofotes e após quase uma década, voltou a fazer música.

+++LEIA MAIS: Bob Dylan já foi impedido de entrar em seu próprio show

“Eu diria que meu novo álbum honestamente salvou minha vida. Eu estava em um lugar sombrio, sem entender que, assim como minha sexualidade, minha saída criativa faz parte da pessoa que sou e, ao negar isso, estava negando uma parte essencial de mim”. diz o músico australiano

Segundo Hayes, seus maiores problemas ocorreram durante o auge da Savage Garden e que teve de “cultivar” uma persona “construída para protegê-lo de anos de bullying na escola, negação e vergonha sobre sua sexualidade e uma máscara para esconder a depressão crescente que logo se tornaria esmagadora."

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Quanto Kate Bush ganhou de dinheiro após 'Running Up That Hill' tocar na série?

Na época, o Savage Garden vendeu 26 milhões de álbuns e bateu o primeiro lugar da Billboard com dois singles. A banda estava pronta para fazer uma turnê mundial.

No entanto, ninguém sabia que eu estava profundamente infeliz, mal contendo segredos que logo me devastariam emocionalmente e me levariam à beira do suicídio no auge da minha fama."

Depois que sua banda e seu casamento terminaram, Hayes conta que dormia dias inteiros devido a depressão e que sua equipe frequentemente verificava se o mesmo ainda estava respirando.

Por volta de 2002, Hayes começou a consultar um psiquiatra para ajudá-lo a lidar com "a dor de sua infância e sexualidade florescente". O vocalista também diz que os antidepressivos foram responsáveis por terem salvado a sua vida. 

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Winona Ryder questionou precisão história da série: 'Ela sabe todos os detalhes'

"Como me abracei totalmente na minha arte, não sinto mais a vergonha da minha sexualidade ou da minha saúde mental", disse ele. "Falo abertamente sobre ambos porque acredito que eles estão conectados, e ao falar sobre o que mais nos envergonha, é minha esperança que trazer luz à tristeza afaste a escuridão. saúde como 'uma bênção, um dom e uma maldição'".

Savage Garden

A banda formada em 1993 na Austrália alcançou o sucesso internacional no início dos anos 90 e 2000. É composta pelo vocalista Darren Hayes e o instrumentista Daniel Jones.

Com os primeiros dois álbuns, a dupla chegou ao topo da lista de vendas na Austrália e venderam mais de 20 milhões de cópias ao redor do mundo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Savage Garden (@savagegardenofficial)