The Weeknd: Timbaland compara Dawn FM a disco de Michael Jackson: 'Está incrível'

Rapper e produtor Timbaland comparou Dawn FM, de The Weeknd, ao icônico Thriller, de Michael Jackson

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/01/2022, às 09h03

None
Michael Jackson e The Weeknd (Foto: Vince Bucci / Getty Images

Timbaland comparou Dawn FM (2022), disco mais recente de The Weeknd, ao sucesso Thriller (1982), de Michael Jackson. O rapper e produtor não mediu palavras ao elogiar Abel Tesfaye.

"Esse disco é diferente, cara. Essa merd* aqui está no nível de Thriller," afirmou em publicação no Instagram. Para Timbaland, a divulgação usada por The Weeknd também mereceu destaque, incluindo o conceito e a participação de Jim Carrey nos interlúdios.

+++ LEIA MAIS: The Weeknd: Como GTA influenciou músicas do cantor?

O produtor trabalhou com material de Michael Jackson para o segundo disco póstumo, Xscape (2014) - o qual trouxe o sucesso "Love Never Felt So Good," com Justin Timberlake. Assim, possui certa familiaridade com os processos usados nas músicas do Rei do PopTimbaland declarou: "Acreditem em mim quando digo. E como ele lançou isso, cara... Está incrível."

Thriller venceu em oito categorias no Grammy Awards de 1984. The Weeknd, por outro lado, não planeja enviar as faixas de Dawn FM para a premiação. O músico anunciou boicote após ser ignorado com o disco anterior, After Hours (2020).

+++ LEIA MAIS: The Weeknd anuncia boicote 'eterno' ao Grammy

"Por favor, não pensem que estou sendo ingrato, esses são apenas meus pensamentos. Obrigado por quem lutou para eu ter qualquer uma das nomeações. Estou lisonjeado em ter minha arte reconhecida. Sou muito meticuloso com minha música," declarou ao The New York Times em 2021.


Novo disco de The Weeknd - Dawn FM

O sucessor de After Hours (2020) se chama DawnFM foi lançado nesta sexta, 7. O primeiro single, "Take My Breath," traz parte das influências oitentistas dos hits anteriores. O cantor espera misturar diversos ritmos em um projeto coeso: "EDM, hip-hop, e outros estilos em uma música. De alguma forma, fizemos isso funcionar," declarou.

+++ LEIA MAIS: 'Eram uma muleta', diz The Weeknd sobre uso de drogas

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Weeknd (@theweeknd)