Why Don't We revela abusos do empresário do grupo: 'Viramos reféns dentro de casa'

Segundo integrantes do Why Don't We, eles eram vigiados 24 horas por dia e desenvolveram distúrbios alimentares

Redação Publicado em 09/09/2021, às 18h06

None
Jonah Marais, Daniel Seavey, Jack Avery, Zach Herron e Corbyn Besson (Foto: Larry French/Getty Images)

Boy band norte-americana, Why Don't We publicou um comunicado revelando supostos abusos de David Loeffler, empresário da banda. Segundo os integrantes do grupo, eles eram vigiados o dia inteiro, tornaram-se reféns na própria casa e desenvolveram distúrbios alimentares devido às supostas restrições impostas. 

Agora, os integrantes da banda, Daniel Seavey, Jack Avery, Corbyn Besson, Zachary Herron e Jonah Marais, estão lutando contra o empresário na justiça - e pedem para retirá-lo do cargo, exigindo que somente Randy Phillips continue como empresário. Caso contrário, não assinarão com a Atlantic Records

+++ LEIA MAIS: Why Don't We comenta declaração de Bolsonaro e traduz novo disco para 'Dias de Luta, Dias de Glória'

O grupo publicou o seguinte comunicado no Twitter: "A verdade infeliz do abuso mental, emocional e financeiro que sofremos em mãos da empresa de produção foi revelada recentemente. Nosso instinto inicial foi esperar a tempestade passar. Nós amaduremos a ponto de perceber que sofrer em silêncio não é mais uma opção. Não é saudável para nós ou para nossos fãs. Sem dúvidas, compartilhar a nossa verdade publicamente nos deixa mais vulneráveis, mas é um passo que nós somos obrigados a dar para mostrar ao mundo o difícil bastidor que lidamos quando adolescentes. Onde abuso verbal, desnutrição e o poder de controle foram colocados como o preço para o sucesso.”

"Controlavam-nos 24 horas por dia, sete dias por semana. Programaram um alarme que poderia disparar se alguma porta ou janela fosse aberta... Fizeram-nos reféns dentro da nossa própria casa. A comida foi restrita a ponto de que alguns membros da banda desenvolveram distúrbios alimentares. Nós tínhamos que trazer comida escondida e esconder nos armários... Fomos isolados das nossas famílias e amigos.”

+++ LEIA MAIS: Os 10 melhores artistas pop de 2020, segundo site 

"Não tínhamos nenhum sistema de suporte a não ser um pelo outro e nos fizeram acreditar que aquilo era normal, que todo artista deveria passar por aquilo. Nós não continuaremos silenciados e esperamos fechar esse capítulo traumático de nossas vidas ao revelar a nossa verdade,” finalizaram em comunicado. Confira a publicação na íntegra: 

O sucesso de Why Don't We 

Formado em setembro de 2016, Why Don't We é um grupo de pop norte-americano composto por Daniel Seavey, Jack Avery, Corbyn Besson, Zachary Herron e Jonah Marais. A banda conta com diversos prêmios, como um Teen Choice Awards na categoria de Choice Music Group de 2019. 

+++ LEIA MAIS: ABBA: 'Não queremos competir com Drake,' diz banda sobre retorno após 40 anos