Willow Smith quase desistiu de carreira musical após hit 'Whip My Hair'; entenda

Aos 10 anos de idade, Willow Smith lançou "Whip My Hair", mas teve dificuldades em lidar com o grande sucesso da canção

Redação Publicado em 07/12/2021, às 12h05

None
Willow Smith performando no The Novo em 2019 (Foto: Rich Fury/Getty Images)

Willow Smith revelou que quase desistiu da carreira musical após o lançamento do single de estreia dela, "Whip My Hair." Em entrevista à NME, a cantora falou sobre como teve dificuldades de lidar com o sucesso da canção. (Via Portal Popline)

“Estava extremamente farta da música depois disso. Tentei fazer muitas outras coisas. Passei um ano sem fazer música, o que é uma loucura para mim. Queria fazer outras coisas para descobrir se a música era algo real em mim ou não."

+++ LEIA MAIS: Willow Smith desabafa sobre saúde mental frágil com Yungblud

Smith continuou: Mas aquilo ficou preso na minha mente. Era como se a música estivesse dizendo: ‘Estou em sua mente e em seu coração; sua companheira de quarto para sempre. Você pode escrever um livro se quiser, mas não vai ser o seu principal objetivo. Você não vai me deixar para trás.”

Willow Smith

Após "Whip My Hair" alcançar as paradas norte-americanas, Willow abriu os shows da turnê de Justin Bieber, mas pouco tempo depois deixou a música e só retomou a carreira três anos depois.

+++ LEIA MAIS: Willow Smith resgata infância em turnê de rock metal para compor novo disco [ENTREVISTA]

Em 2021, Willow ganhou destaque novamente com o disco Lately I Feel Everything, o qual entrou para a lista dos melhores discos e músicas de 2021 da Rolling Stone EUA, NPR, Complex.