Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Inusitado

Yeah Yeah Yeahs, atração do The Town, já dividiu apê com Metric, banda do Primavera Sound SP

Membro do Yeah Yeah Yeahs viveu com integrantes do Metric em apartamento de Nova York

Yeah Yeah Yeahs e Metric (Reprodução/Instagram)
Yeah Yeah Yeahs e Metric (Reprodução/Instagram)

Em mais um daqueles encontros inusitados de artistas, Nick Zinner, baterista do Yeah Yeah Yeahs dividiu apartamento com Emily Haines, vocalista do Metric, e James Shaw, guitarrista do mesmo grupo. "Acho que foi no final dos anos 1990, início dos anos 2000. Nós tínhamos um loft em Williamsburg [Nova York]", relembrou Haines em entrevista à Elle.

"Foi um tempo em que estávamos desesperados para encontrar um lugar para morar — chamávamos de loft, mas estava mais para um espaço industrial em cima de uma empresa de caminhão", disse. A cantora revelou que tudo aconteceu a partir de um anúncio: "Acredite ou não, a filha de Paul Verhoeven [Helen], o diretor de cinema, publicou um anúncio dizendo, 'Estou em busca de outras pessoas que querem compartilhar esse lugar, do tipo artista'".

Além de Zinner e Emily, Chris Seligman também respondeu ao anúncio. Todos eles estavam em busca de um espaço para morar e um espaço na música. Zinner, por exemplo, apostava na banda formada na faculdade, a Challenge of the Future. "Em 2000, Emily e eu fomos para a Inglaterra, e quando voltamos, as coisas tinham mudado drasticamente. Outras pessoas tinham se mudado e o Yeah Yeah Yeahs estava começando", afirmou Shaw (via Spin).

+++LEIA MAIS: Yeah Yeah Yeahs: O que esperar de show no The Town?

O loft poderia até ser sombrio, mas foi o lar de muitos artistas. "Era muito, muito sombrio, mas eu olho para trás e ao longo do tempo... Liars viveu lá, membros da TV on the Radio viveram lá, membros do Yeah Yeah Yeahs... Stars, uma banda de Montreal, também viveu lá, e é uma daquelas histórias: à época, não romantizávamos isso, e certamente não romantizamos agora; definitivamente eram os anos 1990 e não os anos 1960", contou a frontwoman do Metric.

Show no Brasil

Yeah Yeah Yeahs retorna ao Brasil após dez anos, com a turnê Cool It Down. A banda se apresenta no dia 9 de setembro, na primeira edição do The Town — que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Na sexta-feira, 8, o trio também tem show marcado no Cine Joia, no bairro da Liberdade.

+++LEIA MAIS: Primavera Sound São Paulo divulga line-up por dia; confira

Já o Metric foi incluído nos shows de aquecimento para o Primavera Sound São Paulo, com a segunda edição no Brasil. O Primavera na Cidade acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro. O festival, com The Killers e The Cure no line-up, está marcado para o final de semana dos dias 2 e 3 de dezembro.