ZZ Top tem novo baixista após 7 dias da morte de Dusty Hill

"Dusty me deu a ordem" para o ZZ Top continuar, Billy Gibbons disse ao público em Tuscaloosa

Daniel Kreps | Rolling Stone EUA. Tradução: Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/08/2021, às 19h00

None
ZZ Top (Foto: Matthew Stockman/Getty Images)

ZZ Top realizou o primeiro show desde a morte do baixista Dusty Hill na sexta, 30 de julho, em Tuscaloosa, Alabama, EUA. 

Enquanto o guitarrista Billy Gibbons não falou muito sobre o falecido colega de banda, reconheceu o baixista algumas vezes durante o show, assim como o desejo de Hill da banda continuar sem ele.

+++ LEIA MAIS: Qual música Freddie Mercury escreveu em 10 minutos - e para quem foi?

"Teremos uma boa noite aqui hoje," Gibbons falou para o público esperando o início de "Got Me Under Pressure." "Tenho um cara novo aqui, como vocês sabem. Dusty me deu a ordem. Meu amigo, seu amigo, Elwood Francis vai segurar a barra atrás de mim."

Depois no show, Gibbons acrescentou (via UCR), "que tal Elwood arrasar nos graves por Dusty." Gibbons também brincou que Francis estava deixando a barba crescer para o novo papel.

+++ LEIA MAIS: 7 filmes de rock que amamos: Rock of Ages, Quase famosos e mais [LISTA]

Francis serviu de substituto de Hill nas últimas semanas após Hill deixar o ZZ Top para tratar um problema no quadril. Em 28 de julho, a banda anunciou que Hill morreu enquanto dormia em casa em Houston, Texas, EUA, aos 72 anos. A causa da morte não foi revelada.

ZZ Top tinha um show marcado em 28 de julho, mas optaram por adiar a apresentação "para nos recompormos," disse Gibbons em entrevista à Variety após a morte de Hill. 

+++ LEIA MAIS: Por que 13 de julho é o Dia Mundial do Rock - e o que o Queen e Freddie Mercury tem a ver com isso?

"Todo mundo estava aliviado que tivemos um pouco mais de tempo para nos reunir e pensar nas coisas. Mas, ao mesmo tempo, todo mundo estava pronto, permanentes. E eles disseram, 'vamos lá. Você ouviu a ordem de Dusty quando ele estava se curvando para sair do convés. Ele se virou, apontou e disse, 'vamos lá. O show precisa continuar.'"

Gibbons continuou, "então aqui estamos. [Sexta] à noite vamos nos virar e seguir em frente. Posso pegar o chapéu de palco dele e colocar em cima do microfone e cantar uma para Dust."

+++ LEIA MAIS: 5 filmes e séries para assistir na HBO Max no Dia Mundial do Rock [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ZZ Top (@zztop)

 


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS