Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

In-Edit Brasil 2017 chega ao fim neste fim de semana; veja a programação

O evento, que começou em 14 de junho, ainda exibirá documentários sobre Whitney Houston e o Tropicalismo

Redação Publicado em 24/06/2017, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do documentário <i>Tropicália</i> - Divulgação
Cena do documentário <i>Tropicália</i> - Divulgação

O In-Edit Brasil 2017 (9º Festival Internacional do Documentário Musical) chega ao fim neste domingo, 25, em São Paulo. O festival, que celebra os 40 anos do punk e meio século de Tropicalismo, apresentou diversos filmes nacionais e internacionais inéditos no circuito, além de ter realizado debates e shows. Este fim de semana ainda tem muitos longas na programação.

Entre os documentários que serão exibidos nos últimos dias do evento, estão Whitney: Can I Be Me, Tropicália, Chasing Trane: The John Coltrane Documentary, Botinada! Origem do Punk no Brasil e Rogério Duarte, o Tropikaoslista.

No sábado, 24, às 19h30, acontece a Cerimônia de Premiação na Cinemateca Brasileira – sala Petrobras. O filme vencedor da Competição Nacional será exibido após o anúncio. Concorrem ao prêmio os filmes O Piano que Conversa, do diretor Marcelo Machado, Serguei, o Último Psicodélico, de Ching Lee e Zahy Tata Pur’gte, Sotaque Elétrico, de Caio Jobim e Pablo Francischelli, Perdido em Júpiter, dirigido por Deo, Eu, Meu Pai e Os Cariocas - 70 anos de música no Brasil, de Lúcia Veríssimo.

No domingo, 25, encerrando a nona edição do evento, o documentário Os Doces Bárbaros, de Jom Tob Azulay, será exibido na área externa da Cinemateca Brasileira, às 18h30. A programação completa pode ser acessada no site.