Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

007 bate recorde

Novo livro do agente secreto é o mais vendido da história da editora, em semana de lançamento

Da redação Publicado em 07/06/2008, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Devil May Care: recorde histórico em quatro dias de vendas - Reprodução
Devil May Care: recorde histórico em quatro dias de vendas - Reprodução

O novo livro de 007, Devil May Care, bateu um recorde histórico na Inglaterra. Há uma semana nas lojas, sua versão em capa dura é a mais vendida de todo o catálogo da Penguin Books. Em quatro dias, mais de 44 mil exemplares foram levados das prateleiras no país do agente especial.

A editora britânica Penguin Books está acostumada a bater recordes. Bestsellers de gente como Tom Clancy (autor de A Caçada ao Outubro Vermelho e da série Rainbow Six, adaptada para os videogames), e de Nick Hornby (Alta Fidelidade) chegaram a um quarto dos números de 007 cada, também em quatro dias: 11 mil cópias vendidas.

De acordo com a BBC, o motivo do sucesso da história escrita por Sebastian Faulks - mas assinada como "Sebastian Faulks escrevendo como Ian Fleming" - se deve ao alto número de resenhas positivas.

Mais de quarenta livros sobre o agente secreto já foram publicados no mundo. Devil May Care adiciona uma quantidade substancial de exemplares vendidos da série, que já contabiliza mais de 100 milhões de leitores no planeta.

Aqui no Brasil, já é possível encontrar o livro, importado, na Livraria Cultura. Custa R$ 37. Para comprar, clique aqui.