Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

007: O que convenceu Daniel Craig a atuar em Sem Tempo para Morrer?

Daniel Craig interpreta James Bond pela última vez em 007 - Sem Tempo Para Morrer

Redação Publicado em 24/12/2019, às 19h00 - Atualizado em 30/09/2021, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Craig (Foto: Reprodução)
Daniel Craig (Foto: Reprodução)

Daniel Craig se despediu do papel de James Bond com o filme 007 - Sem Tempo Para Morrer, o qual foi lançado nos cinemas brasileiros no dia 30 de setembro de 2021. Mas, afinal, o que convenceu o ator a atuar na franquia pela última vez?

O mundo foi introduzido a Craig como Bond em 007 - Casino Royale (2006). Desde então, o ator retratou o ícone atemporal em 007 - Quantum of Solace (2008), 007 - Operação Skyfall (2012) e 007 contra Spectre (2015).

LEIA MAIS: 007: Mark Strong perdeu papel de vilão após ficar bêbado com Daniel Craig nos anos 1990; entenda

Nos anos seguintes ao lançamento de Spectre, muitos se perguntaram se Craig retornaria ou não como Bond, visto que, uma vez, ele afirmou que preferia “cortar os pulsos” a interpretá-lo novamente. 

Porém, durante uma conversa com a revista Empire, Craig disse: “Se tudo acabasse por aqui, o mundo continuaria a rodar normalmente e eu ficaria absolutamente bem. Mas parecia que precisávamos terminar alguma coisa. Se eu tivesse abandonado a franquia depois de Specter, uma voz na parte de trás da minha cabeça diria: 'Ah, eu gostaria de ter feito mais um filme’.”

+++ LEIA MAIS: Harry Styles gostaria de ser o próximo James Bond

Craig também revelou que ele tinha uma visão da história e de como ele queria que tudo acabasse. "Eu sempre tive uma espécie de ideia secreta sobre todo o elenco na minha cabeça e onde eu queria levá-lo", ele explicou. 

Embora a maioria dos filmes de 007 atuem como histórias independentes, os longas estrelados por DanielCraig tiveram elementos recorrentes que conectam todos os filmes, então parece adequado para ele terminar de contar a história dele antes de passar a tocha para o próximo James Bond

+++LEIA MAIS: Daniel Craig recebe mesmo título de 007 na Marinha Real Britânica; entenda

007: Sem Tempo Para Morrer

 Dirigido por Cary Joji Fukunaga e escrito por Phoebe Waller-Bridge, 007: Sem Tempo Para Morrer chegou aos cinemas no dia 30 de setembro. Além de Craig, o filme conta com Ana De Armas, Lashana Lynch, Rami Malek, Léa Seydoux, Ralph Fiennes e mais no elenco.