Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

1 a cada 100 habitantes da Finlândia foi ao mesmo show do Metallica

A apresentação fez parte da WorldWired Tour e reuniu cerca de 1% de toda a população finlandesa na última terça, 16

Redação Publicado em 17/07/2019, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kirk Hammett (Foto:Amy Harris/Invision/AP)
Kirk Hammett (Foto:Amy Harris/Invision/AP)

Na última terça, 16, a apresentação do Metallica em Hämeenlinna, no sul da Finlândia, contou com a presença de 55.000 pessoas, ou seja, cerca de um por cento da população total do país.

Diante do grande número de adesão ao concerto, a banda doou 55 mil euros para a instituição de caridade Hope Ry - o equivalente a um euro para cada pessoa do público.

Antes do show, os quatro integrantes do Metallica se reuniram com a organização do projeto para conhecer melhor a sua área de atuação. A diretora-executiva do projeto, Eveliina Hostila, afirmou que o dinheiro será usado para apoiar os hobbies de mais de 200 crianças ao longo de um ano.

Durante a apresentação, o Metallica incluiu no repertório o cover da música "Kuuma Kesä", originalmente gravada pela banda de rock finlandesa Popeda.

O show em Hämeenlinna fez parte da WorldWired Tour, que contou com mais de 130 espetáculos desde a sua estreia em 2016.

Recentemente, o grupo também se apresentou no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha, e homenageou a banda de metal Rammstein. ao tocar uma versão de "Engel". Os rockeiros alemães haviam tocado no mesmo lugar apenas dois dias antes. 

+++ VÍDEO: Di Ferrero escolhe os melhores de todos os tempos: de Metallica a Charlie Brown Jr.