10 clássicos do rock para ouvir antes de embarcar em uma trilha de moto

De Steppenwolf e Dick Dale a Guns N' Roses, as melhores músicas para acompanhar uma jornada em duas rodas

Publieditorial Publicado em 25/07/2020, às 10h00

None

O ano era 1969 e o filme se chamava Easy Rider - Sem Destino. Além de ser um grande sucesso de bilheteria e marcar o início do movimento que ficou conhecido como Nova Hollywood, o longa também apresentou uma união perfeita entre veículos de duas rodas e o bom rock and roll.

Desde então, 51 anos depois, essa relação é intrínseca e poderosa. Impossível ouvir "Born to be Wild", da banda norte-americana Steppenwolf, e não imaginar uma motocicleta cortando a estrada.

A história da Rolling Stone Brasil também passa por essa aliança poderosa entre as motos e o rock - não foram poucas vezes em que dedicamos nossas páginas ao tema. Por isso mesmo, podemos dizer que temos experiência em entender a melhor combinação de música e motocicletas - sejam elas de baixa ou alta cilindradas.

A Rolling Stone preparou, aqui, uma playlist com 10 clássicos do rock perfeitos para ajudá-los a entrar no espírito das trilhas sobre duas rodas, a partir do clássico "Born To Be Wild", do Steppenwolf.

Vale lembrar que o mais importante antes de encarar uma aventura com a sua moto é a segurança. É pra você explorar seu espírito aventureiro que o Porto Seguro Moto oferece guincho 24h no Brasil e até em alguns países fora, cobertura para terceiros, colisão, incêndio, roubo, furto, cobertura para capacete e acessórios e até desconto na franquia, assim sua road trip fica completa. Conheça mais e já cote o seu em https://www.portoseguro.com.br/ ou procure o corretor.

Essa também é uma viagem no tempo roqueira, já que partimos de "Misirlou", clássico de Dick Dale and his Del-Tones de 1962, que se tornou ainda mais popular com o filme Pulp Fiction; passamos pelo ano de 1968, com o clássico do Steppenwolf, até "Still Of The Night", da banda Whitesnake, lançada em 1987.

Vamos à playlist?

"Misirlou" - Dick Dale and his Del-Tones (1962)


“Born To Be Wild” – Steppenwolf (1968)


“Hey Tonight” – Creedence Clearwater Revival (1971)


"La Grange" - ZZ Top (1973)


"Sweet Home Alabama” – Lynyrd Skynyrd (1974)


I Was Made For Lovin' You - Kiss (1979)


Sultans Of Swing” – Dire Straits (1978)


"Jump" - Van Halen (1983)


"Rock of Ages" - Def Leppard (1983)


Still Of The Night - Whitesnake (1987)


Agora é só aquecer os motores – lembrando sempre que o Porto Seguro Moto te permite botar o pé na estrada com segurança e sem preocupações – e curtir a trilha sonora perfeita para a sua road trip.