Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

10 clássicos do rock para ouvir antes de embarcar em uma trilha de moto

De Steppenwolf e Dick Dale a Guns N' Roses, as melhores músicas para acompanhar uma jornada em duas rodas

Publieditorial Publicado em 25/07/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem 10 clássicos do rock para ouvir antes de embarcar em uma trilha de moto

O ano era 1969 e o filme se chamava Easy Rider - Sem Destino. Além de ser um grande sucesso de bilheteria e marcar o início do movimento que ficou conhecido como Nova Hollywood, o longa também apresentou uma união perfeita entre veículos de duas rodas e o bom rock and roll.

Desde então, 51 anos depois, essa relação é intrínseca e poderosa. Impossível ouvir "Born to be Wild", da banda norte-americana Steppenwolf, e não imaginar uma motocicleta cortando a estrada.

A história da Rolling Stone Brasil também passa por essa aliança poderosa entre as motos e o rock - não foram poucas vezes em que dedicamos nossas páginas ao tema. Por isso mesmo, podemos dizer que temos experiência em entender a melhor combinação de música e motocicletas - sejam elas de baixa ou alta cilindradas.

A Rolling Stone preparou, aqui, uma playlist com 10 clássicos do rock perfeitos para ajudá-los a entrar no espírito das trilhas sobre duas rodas, a partir do clássico "Born To Be Wild", do Steppenwolf.

Vale lembrar que o mais importante antes de encarar uma aventura com a sua moto é a segurança. É pra você explorar seu espírito aventureiro que o Porto Seguro Moto oferece guincho 24h no Brasil e até em alguns países fora, cobertura para terceiros, colisão, incêndio, roubo, furto, cobertura para capacete e acessórios e até desconto na franquia, assim sua road trip fica completa. Conheça mais e já cote o seu em https://www.portoseguro.com.br/ ou procure o corretor.

Essa também é uma viagem no tempo roqueira, já que partimos de "Misirlou", clássico de Dick Dale and his Del-Tones de 1962, que se tornou ainda mais popular com o filme Pulp Fiction; passamos pelo ano de 1968, com o clássico do Steppenwolf, até "Still Of The Night", da banda Whitesnake, lançada em 1987.

Vamos à playlist?

"Misirlou" - Dick Dale and his Del-Tones (1962)


“Born To Be Wild” – Steppenwolf (1968)


“Hey Tonight” – Creedence Clearwater Revival (1971)


"La Grange" - ZZ Top (1973)


"Sweet Home Alabama” – Lynyrd Skynyrd (1974)


I Was Made For Lovin' You - Kiss (1979)


Sultans Of Swing” – Dire Straits (1978)


"Jump" - Van Halen (1983)


"Rock of Ages" - Def Leppard (1983)


Still Of The Night - Whitesnake (1987)


Agora é só aquecer os motores – lembrando sempre que o Porto Seguro Moto te permite botar o pé na estrada com segurança e sem preocupações – e curtir a trilha sonora perfeita para a sua road trip.