10 detalhes do trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis [LISTA]

Filme sobre Shang-Chi, primeiro herói asiático da Marvel, chegará aos cinemas em setembro de 2021

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Camilla Millan) Publicado em 20/04/2021, às 18h46

None
Pôster de Shang-Chi

O primeiro trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi divulgado pela Marvel e revelou alguns detalhes importantes da história. Inspirado por Bruce Lee, Shang-Chi (Simu Liu) foi criado pelo pai e treinado para ser um mestre do kung fu. No entanto, quando é obrigado a matar um homem indefeso em uma das missões, decide se voltar contra o parente. 

A primeira aparição do personagem foi em uma HQ na década de 1970. Com o sucesso ao longo dos anos, a Marvel resolveu adaptar a história do primeiro herói asiático para o cinema. Dirigido por Destin Daniel Cretton, o longa tem previsão de estreia em 3 de setembro de 2021.

+++ LEIA MAIS: Das HQs ao primeiro trailer: Conheça Shang-Chi, primeiro herói asiático do MCU

Confira as algumas das maiores revelações do trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, de acordo com o Screenrant:


O verdadeiro Mandarim

No trailer, é possível ver a primeira aparição de Wenwu, descrito como o verdadeiro Mandarim e líder da sociedade dos Dez Anéis. Esta é uma mudança dos quadrinhos modernos de Shang-Chi, nos quais o pai dele é um feiticeiro imortal chamado Zheng Zu e lidera um grupo conhecido como Sociedade das Cinco Armas.

+++ LEIA MAIS: 5 séries de super-heróis da Marvel além de Falcão e o Soldado Invernal [LISTA]

Independente do nome, Wenwu é um homem de grande poder que viu o filho ser treinado como um assassino na esperança de criar um herdeiro digno para o próprio império.


Death Dealer

Outro personagem misterioso é um guerreiro mascarado e instrutor de Shang-Chi quando criança. Conhecido como Death Dealer, é um dos membros dos Dez Anéis e será um dos maiores inimigos do herói no filme.

+++ LEIA MAIS: Brie Larson mostra treinamento pesado para Capitã Marvel 2

Provavelmente, porque se vê como um herdeiro mais digno do legado do Mandarim ou está disposto a vingar a honra do mestre quando Shang-Chi se recusa a se juntar a eles.


Treinamento de Shang-Chi

Uma das cenas mostra o treinamento de Shang-Chi e como ele foi criado "para que as pessoas mais perigosas do mundo não pudessem matá-lo." Na época adolescente, aparece vencendo a luta contra vários ninjas.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha se tornará presidente dos EUA em HQ


Flash azul

Em um dos flashbacks, é possível ver o jovem Shang-Chi com Mandarim em um restaurante. Mandarim ataca um homem e, então, uma luz azul surge em torno do pulso dele. Não fica claro se isso é uma manifestação de chi ou algum tipo de magia, mas se mostra algo muito poderoso.


Referência a Mortal Kombat

Em uma das cenas de luta é possível ver um torneio semelhante ao game Mortal Kombat, no qual aparece uma multidão em volta de uma grande jaula de aço. 

+++ LEIA MAIS: Ator de Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal fala sobre diferenças com Steve Rogers: 'Soldados de épocas diferentes'


Pulseiras Shang-Chi

Outro detalhe interessante são as pulseiras de Shang-Chi. Elas são feitas de anéis com uma luz azul fraca e brilhante. Seriam um símbolo dos Dez Anéis? Ou algum artefato mágico?


Poderes de Shang-Chi

Shang-Chi não é apenas um mestre em artes maciais. Também consegue aproveitar a força vital (ou chi) para aprimorar a mente e o corpo. Isso é mostrado no trailer quando controla a água em uma das cenas.

+++ LEIA MAIS: Por que Visão e Feiticeira Escarlate foram 'deixados de lado' pela Marvel Comics?


Colar familiar

Em outro momento, Shang-Chi luta com uma mulher capaz de derrubá-lo. Ela possui um colar que pode ser igual ou roubado dele. Nos dois casos, ela pode ser Xialing, uma irmã distante de Shang-Chi.


Foo Dogs

Em uma das cenas de batalha há grandes criaturas de quatro patas lutando ao lado dos monges. Apesar de parecerem leões gigantes, na verdade, são Foo Dogs, criaturas da mitologia budista que protegem locais sagrados. 

+++ LEIA MAIS: Por que o Snyder Cut acabou com a chance da Warner Bros. competir com a Marvel?


Gesto da mão

No final do trailer, Shang-Chi aparece fazendo uma pose dramática após a luta dentro do ônibus. Quem é fã dos quadrinhos provavelmente percebeu como essa é a marca registrada do herói. 


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


Foi à farmácia, comprou maquiagem e aplicou-a sozinho. Depois, a equipe de maquiagem apenas replicava o visual criado por ele. 

+++SAIBA MAIS: 7 curiosidades sobre Heath Ledger: nome, caracterização do Coringa, melhor amigo e mais [LISTA]

Apesar de ter vivido apenas 28 anos, Heathcliff Ledger (mais conhecido por Heath) marcou o cinema com papéis como Patrick Verona em 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999) e Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Heath nasceu em Perth, Austrália, em 4 de abril de 1979. Neste domingo, completaria 42 anos. Confira sete curiosidades sobre o ator: da origem de nome a quem era o melhor amigo. 

+++LEIA MAIS: Além de Coringa: 4 papéis icônicos de Heath Ledger [LISTA]

Nome

O nome do ator, Heathcliff, foi inspirado em um personagem de O Morro dos Ventos Uivantes (1847), de Emily Brontë, livro preferido da mãe dele, Sally Ledger. Do mesmo romance, Sally tirou o nome de outra filha, Katherine. 


Primeiras experiências

Heath estudou na Guildford Grammar School, escola só para meninos, onde teve a primeira experiência como ator. Aos 10 anos, participou de uma montagem da peça Peter Pan.

+++LEIA MAIS: Warner queria a origem do Coringa de Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas; o que aconteceu?

Como ator profissional, um dos primeiros papéis da carreira foi em Home And Away (1988), espécie de novela teen a qual lançou várias estrelas australianas. Interpretou Scott por apenas 10 episódios e, apesar de ter feito muito sucesso, recusou propostas dos produtores para continuar.


Inspiração

Durante os anos de escola militar, Heath coreografou e dirigiu um grupo de 60 colegas para uma competição. Foi a primeira equipe masculina a disputar, e saíram vitoriosos. O ator comparou a apresentação ao estilo de Gene Kelly, de Cantando na Chuva (1952) e revelou como o dançarino era seu maior ídolo no cinema.

+++LEIA MAIS: Heath Ledger apanhou de verdade em uma das cenas mais violentas de Batman: O Cavaleiro das Trevas


Xadrez

Heath era um adorador de xadrez e jogava desde pequeno. Aos 10 anos, ganhou o campeonato júnior da Austrália Ocidental. Quando adulto, continuou o hábito e jogava frequentemente no Washington Square Park em Nova York (EUA). 


Gambito da Rainha

A partir do amor pelo xadrez, em 2008, anunciou planos de iniciar filmagens da adaptação do livro O Gambito da Rainha (1983). Teria sido a estreia de Heath como diretor de cinema. 12 anos depois, o romance foi adaptado para uma produção da Netflix e foi a série mais assistida de 2020, segundo JustWatch.


Jake Gyllenhaal

Colegas de elenco em O Segredo de Brokeback Mountain (2005), Heath e Jake Gyllenhaal se tornaram grandes amigos. O ator é, inclusive, padrinho da única filha de Ledger, Matilda.


Coringa

O vilão de O Cavaleiro das Trevas (2008) foi o papel de maior reconhecimento de Heath. Com ele, ganhou o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante em 2009. Nas filmagens, projetou sozinho a composição do personagem. Segundo Heath, se Coringa fosse real, faria a própria caracterização.

+++LEIA MAIS: Heath Ledger recusou o papel de Batman antes de ser eternizado como Coringa de Nolan: 'Nunca vou participar de um filme de super-herói'