Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

10 filmes de terror subestimados para assistir no mês do Halloween

Em vez dos clássicos, chegou a hora de dar espaço para filmes menos conhecidos e comentados

Malu Rodrigues I @amalu.rodrigues Publicado em 16/10/2020, às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ready or Not (Foto: Reprodução)
Ready or Not (Foto: Reprodução)

O mês do Halloween chegou e, com ele, as maratonas dos filmes de terror. Na maioria das vezes, optamos pelos longas familiares e clássicos que sabemos que vão nos deixar morrendo de medo - e até reflexivos. No entanto, que tal dar espaço para as produções menos conhecidas ou menos comentadas?

+++ LEIA MAIS: Contagem regressiva: 29 filmes de terror incríveis para maratonar até o Halloween

Ao pensar nisso, a Rolling Stone Brasilselecionou 10 filmes de terror subestimados para assistir no mês do Dia das Bruxas. Confira a lista:


The Neon Demon

O terror psicológico acompanha a vida de uma jovem modelo aspirante que começa a causar inveja e fascinação nas pessoas da indústria da moda. The Neon Demon é um filme de experiências incômodas e com um visual brilhante. Ame-o ou deixe-o, pode gerar recepções mistas, mas é, de longe, uma produção ousada.

+++ LEIA MAIS: Conheça o estúdio que revoluciona o cinema de terror moderno com A Bruxa, Midsommar e Hereditário


Corrente do Mal

Corrente do Mal revela a história de uma jovem que é perseguida por uma entidade que é transmitida depois de relações sexuais. O mais arrepiante do longa é perceber como os personagens não têm para onde irem sem serem seguidos por figuras assombrantes.

Para quem curte as trilhas sonoras dos longas, a de Corrente do Malé um brilho à parte.


Os Estranhos

Dirigido por Bryan Bertino, Os Estranhos segue a ida de um casal para uma casa de férias que é interrompida com a invasão de três estranhos. Sem spoilers, o final é bem aterrorizante e a atmosfera tensa chega ao ápice.

+++ LEIA MAIS: É a volta dos mascarados? Clássicos do terror estão de volta na versão 2.0: Halloween, Pânico, Hellraiser e mais


Ready or Not - O Ritual

Também conhecimento como Casamento Sangrento, o longa revela como uma família rica tem uma tradição bizarra quando um novo parente entra para o círculo familiar. Repleto de reviravoltas, o encerramento do filme que mistura terror e comédia é umas das grandes surpresas e prazeres da produção.


Hush: A Morte Ouve

Maddie Toung, que perdeu a audição quando adolescente, vive isolada em uma cabana. No entanto, a rotina tranquila da jovem vira de ponta-cabeça quando um mascarado começa a persegui-la na própria casa. O slasher moderno é uma ótima pedida para quem gosta de momentos arrepiantes.

+++ LEIA MAIS: 40 anos de O Iluminado: como o filme influenciou todo o gênero de terror nos cinemas [ANÁLISE] 


You're Next

O filme segue uma reunião de uma família distante que é atacada por um grupo de agressores mascarados. Um dos longas de terror mais divertidos dos últimos anos, You're Next mostra muitas cenas de gore.


O Segredo da Cabana

Em O Segredo da Cabana, cinco amigos decidem passar o final de semana isolados. Apesar de esperarem uma viagem tranquila, eles recebem totalmente o oposto. A inquietante originalidade do filme é um dos pontos altos. Pronta para brincar com os arquétipos do terror, a produção também revela como o por trás da história é bem perverso.

+++ LEIA MAIS: A Evolução do Estereótipo das Mulheres nos Filmes de Terror, de Psicose a O Homem Invisível


A Morte Te Dá Parabéns

A Morte Te Dá Parabéns 1 e 2 foge um pouco dos filmes de terror clássicos, mas não deixa de ser instigante do mesmo jeito. Com um tom mais cômico, o longa é perfeito para quem gosta de levar sustos e ficar tenso, mas também não gosta de enredos muito pesados.


Better Watch Out

A invasão domiciliar volta em Better Watch Out, mas de um jeito muito mais atrevido e delicioso - e na época do Natal!. Quando a babá Ashley vai à véspera do feriado cuidar de uma criança, ela se depara com momentos angustiantes e inimagináveis.

+++ LEIA MAIS: Pânico 5? Clássico do terror precisa de mais uma continuação? Spoiler: não


Garota Infernal

Garota Infernal está, aos poucos, ganhando o reconhecimento que merece, mas ainda é subestimado. O terror supernatural apresenta a jovem Jennifer, que é possuída por um demônio e começa a matar os colegas homens da escola. A diretora Diablo Cody explorou, no meio de todo o gore, a posição da mulher na sociedade e as complexas relações entre amizades femininas.

+++ LEIA MAIS: Além dos clássicos: 8 filmes recentes de terror tão bons quanto os antigos - Corra!, A Bruxa e It: A Coisa


+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL