10 games que completam uma década em 2021: Batman: Arkham City, Skyrim e mais [LISTA]

Desenvolvedoras como Rocksteady, Bethesda e NetherRealm lançaram jogos icônicos em 2011

Felipe Grutter | @felipegrutter com supervisão de Yolanda Reis Publicado em 02/02/2021, às 13h13

None
Batman: Arkham City (Foto: Reprodução/Rocksteady) e Skyrim (Foto: Reprodução/Bethesda Game Studios)

Todo ano, a indústria dos games ganha títulos revolucionários, icônicos e marcantes. Inclusive, 2011 foi um grande ano para os videogames, tanto que a indústria faturou, nos Estados Unidos, valor entre US$ 16,3 e US$ 16,6 bilhões, segundo dados da NPD.

Desenvolvedoras de grande porte, como Valve Corporation, Bethesda Game Studios, Sucker Punch Productions e NetherRealm Studios foram responsáveis por lançar títulos memoráveis, como Portal 2, The Elder Scrolls V: Skyrim, Infamous 2 e Mortal Kombat 9, respectivamente.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Porém, uma desenvolvedora não tão grande, chamada Rocksteady, lançou um dos melhores jogos de super-herói da história. Batman: Arkham City, segundo game da franquia lançado pela empresa, foi um dos maiores destaques de 2011 - e é amado por diversos fãs do homem-morcego até os dias de hoje -, com cerca de 12,5 milhões de cópias vendidas.

Veja, abaixo, 10 games lançados em 2011.


Batman: Arkham City

Após o prefeito Quincy Sharp tranferir detentos do Asilo Arkham para distritos de Gotham. Por conta disso, o caos se instaura na região e um tal de Protocolo 10 começa a aterrorizar a cidade.

Por conta disso, Bruce Wayne precisa vestir o traje de Batman para enfrentar vilões como Hugo Strange, Coringa, Duas-Caras, Pinguim, entre outros.

Data de lançamento: 18 de outubro de 2011.

Desenvolvedoras: Rocksteady Studios, WB Games Montreal.


Portal 2

Neste game co-op, os jogadores precisam resolver quebra-cabeças com portais, com intuito de chegar ao objetivo com sucesso.

Data de lançamento: 18 de abril de 2011.

Desenvolvedora: Valve Corporation.


The Elder Scrolls V: Skyrim

Skyrim é um jogo de RPG mundo aberto da aclamada série The Elder Scrolls. O jogador é livre para andar pelo mundo e fazer missões como quiser. Cada vilarejo e cidade possui economia própria, nos quais o usuário pode manipular ou sabotar os ambientes.

Data de lançamento: 11 de novembro de 2011.

Desenvolvedoras: Bethesda Game Studios e Iron Galaxy.

+++LEIA MAIS: 36 anos de ‘We Are The World’ - 5 curiosidades dos bastidores da gravação [FLASHBACK]


Battlefield 3

Situado no ano de 2014, o jogo traz missões de recordações, as quais fazem parte do interrogatório do sargento Blackburn. O jogador passa por conflitos em diversos locais, como Irã, Paris e Nova York.

Data de lançamento: 25 de outubro de 2011

Desenvolvedora: EA Digital Illusions CE


The Legend of Zelda: Skyward Sword

Com monstros, calabouços com quebra-cabeças, inimigos e chefões, em The Legend of Zelda: Skyward Sword o jogador controla Link na tentativa de derrotar Demise.

Data de lançamento: 18 de novembro de 2011

Desenvolvedoras: Nintendo e Monolith Soft


Deus Ex: Human Revolution

O jogo se passa em 2027, 25 anos antes dos eventos do Deus Ex original. Nele, o jogador se vê em um futuro cyberpunk com organizações secretas, conspirações e Illuminati.

Data de lançamento: 23 de agosto de 2011

Desenvolvedora: Eidos Montréal

+++LEIA MAIS: Marvel limitou uso de personagens em WandaVision, revela integrante da produção


Call of Duty: Modern Warfare 3

Em Modern Warfare 3, o público acompanha os fatos responsáveis por desencadear a Terceira Guerra Mundial, travada entre Estados Unidos e Rússia.

Data de lançamento: 8 de novembro de 2011

Desenvolvedoras: Infinity Ward


Mortal Kombat 9

Uma releitura do primeiro Mortal Kombat, o nono jogo da franquia mostra os heróis na tentativa de proteger a Terra (Earthrealm) dos invasores da Exoterra (Outworld).

Data de lançamento: 28 de Abril de 2011

Desenvolvedora: NetherRealm Studios e High Voltage Software


Rayman Origins

Originalmente, Rayman Origins seria uma prequela do jogo original, enquanto mostraria as origens das aventuras do protagonista e a relação dele com os amigos. No entanto, o game tornou-se uma sequência e as "origens" do título se referem ao retorno da jogabilidade inicial.

Data de lançamento: 15 de novembro de 2011

Desenvolvedora: Ubisoft

+++LEIA MAIS: Tom Holland carrega irmão em 1ª imagem do set de Homem-Aranha 3


Infamous 2

Situado no mês seguinte dos eventos do primeiro jogo, Cole se prepara para enfrentar Fera, entidade de poderes inimagináveis. O protagonista e o melhor amigo, Zeke, se encontram com a agente da NSA Lucy Kuo, para levar eles ao Dr. Sebastian Wolfe, cientista responsável por criar o fenômeno que deu poderes ao personagem principal.

Data de lançamento: 7 de junho de 2011

Desenvolvedora: Sucker Punch Productions


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL