Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

10 maiores vilões do Natal nos cinemas

De Alan Rickman, de Duro de Matar, aos Bandidos Molhados, que atazanaram o Macaulay Culkin em Esqueceram de Mim

Redação Publicado em 23/12/2018, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem 10 maiores vilões do Natal nos cinemas

Um filme de Natal só é bom, de fato, se houver alguém disposto a destruir o feriado. Reunimos aqui, portanto, os maiores vilões dos longas natalinos, de Duro de Matar ao também adorado Grinch. Confira!


Hans Gruber, Duro de Matar

Duro de Matar é ou não é um filme natalino? Um trailer lançado pela própria Fox, estúdio do filme, diz que sim. Portanto, Hans Gruber (Alan Rickman) se torna um dos mais icônicos vilões de Natal do cinema. Afinal, ele tentou roubar US$ 640 milhões enquanto se passava por um terrorista internacional. Para a infelicidade dele, John McClane (Bruce Willis) havia sido convidado para a celebração. Quem aí faz maratona dos Duro de Matar no Natal?


Marv e Harry, Esqueceram de Mim

Daniel Stern e Joe Pesci interpretaram a dupla de vilões atrapalhados Marv e Harry em Esqueceram de Mim. O filme estrelado por Macaulay Culkin rendeu a expressiva bilheteria de US$ 533 milhões. O longa-metragem (assim como as continuações da franquia) são títulos certos na programação televisiva de fim do ano. Uma curiosidade: ao longo dos anos foram feitas várias análises sérias a respeito das chances de sobrevivência dos personagens após encarar tudo que eles encaram. Spoiler: os "Bandidos Molhados" não teriam chegado vivos ao final.


Gin, Papai Noel às Avessas

O filme mostra a tentativa de Willie (Billy Bob Thornton) e Marcus (Tony Cox), dois vigaristas, de roubar uma loja de departamento durante o Natal. Willie, o protagonista do longa, vive uma série de conflitos ao longo do enredo, Marcus, porém, segue como um bandido oportunista, ameaçando, inclusive, o ex-parceiro.


Grinch, Como o Grinch Roubou o Natal

O filme mostra a tentativa de Willie (Billy Bob Thornton) e Marcus (Tony Cox), dois vigaristas, de roubar uma loja de departamento durante o Natal. Willie, o protagonista do longa, vive uma série de conflitos ao longo do enredo, Marcus, porém, segue como um bandido oportunista, ameaçando, inclusive, o ex-parceiro.


Oogie Boogie, O Estranho Mundo de Jack

Oogie Boogie talvez seja um dos mais assustadores vilões de Tim Burton, um especialista no tema. Ele certamente aterrorizaria todos os personagens desta lista. Agindo sempre de forma cruel, Mr. Oogie Boogie canta em O Estranho Mundo de Jack uma música sobre o quão horrível é a tortura praticada no pobre Papai Noel.


Frank Cross, Os Fantasmas Contra Atacam

Interpretado por Bill Murray, Frank Cross é uma versão atualizada de Scrooge (clássico personagem de Charles Dickens). Dono de uma rede televisiva, Cross age de forma egoísta, se esforçando muito para estragar o Natal de todos os empregados.


Stripe, Gremlins

Basta Stripe dizer “Yum, yum” para aterrorizar. É um vilão nato e capaz de transformar a cidade em um caos.


Henry F. Potter, A Felicidade não se Compra

Potter é uma versão piorada de Scrooge. Ganancioso, a única coisa que importa para o vilão é o dinheiro. O personagem aparece em um dos maiores clássicos natalinos, sendo a contraposição materializada dos sentimentos celebrados na data.


Ebenezer Scrooge, personagem de Charles Dickens

Ebenezer Scrooge foi criado por Charles Dickens para a obra Um Conto de Natal, publicada em 1843. Em mais de 150 anos de existência, o agiota que detesta o Natal se transformou em uma instituição, servindo de inspiração para muitos outros personagens. Em 2009, Jim Carrey interpretou o vilão em Os Fantasmas de Scrooge.


Scut Farkus, Uma História de Natal

O valentão do bairro Scut Farkus inferniza a vida de todos, sobretudo a de Ralphie (Peter Billingsley), que sequer consegue o presente que quer de Natal.