Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 10 melhores filmes lançados há 10 anos: de A Invenção de Hugo Cabret a Drive [LISTA]

Alguns longas fazem tanto sucesso de crítica e público que continuam sendo queridos mesmo 10 anos após o lançamento

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/05/2021, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Invenção de Hugo Cabret e Drive (Fotos: Divulgação)
A Invenção de Hugo Cabret e Drive (Fotos: Divulgação)

Segundo o IDMb, em 2006, 21.847 produções audiovisuais foram criadas. Contudo, o número cresceu muito com o passar dos anos, e não são todos os longas que fazem tanto sucesso entre a crítica e público para permanecerem na memória dos fãs por um longo tempo.  

Filmes sobre guerra, crise financeira, romances e até musicais são destaque e continuam sendo relevantes mesmo 10 anos após o lançamento. Confira os 10 melhores filmes lançados há uma década, segundo a Rolling Stone EUA - de A Invenção de Hugo Cabret(2011) a Drive (2011)

+++ LEIA MAIS: 5 filmes que homenageiam o cinema: de A Noite Americana a Mank [LISTA]


Drive (2011)

Em Drive (2011), Ryan Gosling é um dublê de cenas de perseguição em filmes de Hollywood. Além disso, usa o talento para ser piloto de fuga em assaltos. A vida solitária e misteriosa do personagem muda quando se apaixona pela vizinha Irene (Carey Mulligan), cujo marido está prestes a sair da prisão.


O Artista (2011)

Ganhador do Oscarde Melhor Filme em 2012, O Artista (2011) conta a história do ator George Valentin, famoso no cinema mudo, mas quem possui a carreira ameaçada pela chegada do som. Enquanto batalha para continuar com o sucesso, uma coadjuvante chamada Peppy Miller (Bérénice Bejo) alcança os holofotes.

+++ LEIA MAIS: 6 melhores musicais de todos os tempos: de O Mágico de Oz a Cantando na Chuva [LISTA]


Os Descendentes (2011)

Estrelada por George Clooney, a produção mostra Matt King, pai e marido cuja esposa acabou de entrar em coma. Para a família conseguir lidar com os desafios, precisam abrir mão de alguns princípios e aprender a aceitar o passado. 


O Homem que Mudou o Jogo (2011)

Billy Beane, interpretado por Brad Pitt, é gerente do Oakland A's e, em um dia qualquer, tem uma grande ideia e surge com uma nova teoria do beisebol. Agora, quer reinventar o time para superar os clubes de bola mais ricos e famosos, e aposta em jogadores nos quais ninguém mais acreditava.

+++ LEIA MAIS: George Clooney diz ser ‘superfã’ de Brad Pitt em vídeo


Meia-Noite em Paris (2011)

Dirigido por Woody Allen, Meia-Noite em Paris (2011) é sobre Gil Pender (Owen Wilson), jovem escritor em busca do sucesso. Durante uma viagem com a noiva para Paris, França, acaba conhecendo um grupo de grandes nomes da literatura que o levam ao passado. Contudo, o escritor acaba não gostando mais do presente.


A Invenção de Hugo Cabret (2011)

A produção de Martin Scorsese é sobre a vida do garoto Hugo Cabret (Asa Butterfield), quem vive sozinho em uma estação de trem do Século XX aos 12 anos. Antes do pai morrer, foi presenteado com um robô, mas necessita de uma chave para funcionar. Ao longo do filme, Hugo conhece uma jovem quem possui a chave que ele necessita, e, assim, começa uma grande amizade.

+++ LEIA MAIS: Os 7 melhores filmes de Martin Scorsese [LISTA]


O Espião Que Sabia Demais (2011)

George Smiley, interpretado por Gary Oldman, é um agente na Guerra Fria durante os anos 1970 com uma nova missão: descobrir quem é o infiltrado no serviço secreto britânico. Para alcançar os objetivos, precisa lidar com muitas traições e mentiras durante o trajeto.


Margin Call - O Dia Antes do Fim (2011)

Com muitas demissões em Wall Street, um pen drive com dados importantes sobre a possibilidade de falência da empresa é deixado para trás. Agora, essa atitude pode mudar todo o mercado financeiro e interferir seriamente na vida dos personagens.

+++ LEIA MAIS: Martin Scorsese critica plataformas de streaming: 'A arte é sistematicamente desvalorizada'


A Árvore da Vida (2011)

Com Brad Pitt eJessica Chastain no elenco, a obra de Terrence Mallick conta a história de um casal e seus três filhos norte-americanos vivendo nos anos 1950. Um dos irmãos morreu, e, agora, a família O’Brien precisa enfrentar o luto e o forte sentimento de culpa pelo ocorrido.


Cavalo de Guerra (2011)

Dirigido por Steven Spielberg, Cavalo de Guerra (2011) mostra a amizade de Albert (Jeremy Irvine) e o cavalo Joey. No entanto, Joey é vendido para a cavalaria inglesa por causa da Primeira Guerra Mundial. Agora, Albert se alista no exército para recuperar e trazer o grande amigo de volta para casa.

+++ LEIA MAIS: Parabéns, Steven Spielberg: Confira 10 filmes icônicos do cineasta


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL