Pulse

Elegemos as dez melhores "músicas desconhecidas" de Elton John

Redação Publicado em 03/09/2015, às 15h18 - Atualizado em 04/09/2015, às 10h20

Galeria: Músicas desconhecidas de Elton John - Abre
AP

10. “Take Me to the Pilot”

A canção de 1970 pode ser compreendida como o lado B para “Your Song”. Chama atenção o impecável arranjo de cordas feito por Paul Buckmaster. A música era bastante explorada em shows de Elton John, mas ele a deixou de lado em 2013.


9. "I Feel Like a Bullet (in the Gun of Robert Ford)

A presença de "I Feel Like a Bullet (in the Gun of Robert Ford)" nesta lista pode ser questionada, já que a canção, quando foi lançada, alcançou boa colocação nas paradas do Reino Unido. Ao longo dos anos, entretanto, foi abandonada pelo público.


8. "All the Girls Love Alice"

"All the Girls Love Alice" é uma imersão surreal no imaginário artístico de uma prostituta heterossexual de 16 anos que, em último caso, dorme com mulheres mais velhas. O subjetivo e desconfortável tema gerou uma excelente canção. Essa é uma das faixas que Elton John voltou a tocar nos shows.


7. "Blues for My Baby and Me"

A bela balada gira entorno de um homem que tenta falar com a namorada nervosa enquanto os dois fogem a bordo do ônibus Greyhound. O single de Don't Shoot Me I'm Only the Piano Player(1973) foi ofuscado por hits como “Daniel” e “Crocodile Rock”.


5. "Amoreena"

Tumbleweed Connection (1970), terceiro álbum de Elton John, não conseguiu emplacar nenhum grande sucesso, mas, atualmente, muitos reconhecem a qualidade do registro. "Amoreena" é sobre um vaqueiro que procura desesperadamente pela namorada desaparecida e que leva o incomum nome da canção. A faixa não é tocada por John desde de 1971.


4. "Madman Across the Water"

A música foi originalmente gravada com o guitarrista Mick Ronson para o disco Tumbleweed Connection (1970). Foi decido, contudo, que ela seria a faixa-título do registro do ano seguinte, Madman Across the Water (1971). A canção conta a história de um homem preso em um hospício que luta para se comunicar com o mundo exterior.


3. "Funeral for a Friend/Love Lies Bleeding"

Algumas pessoas podem dizer que essa música é muito famosa para ser tratada como desconhecida. Durante a década de 1970 a canção era reproduzida nas rádios e nos show do cantor, no entanto, a maioria dos fãs não sabe da existência dela.


2. "Ticking"

Uma chacina no Queens, em Nova York, que deixou 14 mortos, dificilmente poderia ser tema de uma canção pop, mas, de alguma maneira, Elton John fez isso funcionar em "Ticking". A música conta a história de uma criança que é morta por policiais. Casos como esses não eram muito noticiados em 1974.


1. "Mona Lisas and Mad Hatters”

Em 1972, quando Elton John escrevia canções para Honky Château, ele estava de mudança para os EUA e o amor dele por Nova York gerou a faixa "Mona Lisas and Mad Hatters”. A música nunca foi lançada como single, mas o próprio músico já revelou que esta é uma de suas canções favoritas.


6. "Harmony"

Em um mundo ideal “Harmony” seria o quarto e último single de Goodbye Yellow Brick Road (1973), e, com isso, se tornaria um dos hits amado por todos e levado aos show de Elton John. Nos anos 1970, porém, John estava em um ritmo tão acelerado que quando lançou "Bennie and the Jets", o terceiro single do registro, já tinha um novo disco para ser divulgado.