Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

10 músicas que falam sobre bissexualidade - e que você provavelmente não notou [LISTA]

De Harry Styles, Katy Perry e Rihanna a Panic! At the Disco, Green Day e Blur

Redação Publicado em 09/01/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rihanna (foto: François Mori/ AP) | Harry Styles no clipe de Watermelon Sugar (foto: reprodução/ YouTube) | Lady Gaga (Foto: Dennis Van Tine/AP)
Rihanna (foto: François Mori/ AP) | Harry Styles no clipe de Watermelon Sugar (foto: reprodução/ YouTube) | Lady Gaga (Foto: Dennis Van Tine/AP)

A música pop costuma apresentar as mais diversas temáticas nas letras - de romance, amor e paixão a amor-próprio, aceitação e pautas LGBTQIA+. Dentre elas, há incríveis canções que falam sobre bissexualidade. A lista abaixo é do Ranker.

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 curiosidades sobre o disco indicado de Harry Styles, Fine Line

Antes dos anos 2000, a indústria musical ainda tinha um longo caminho a percorrer para abraçar as causas e temáticas LGBTQIA+ nas letras. Para muitos, inclusive, falar sobre estas pautas não foi fácil. 

Um hit como "I Kissed A Girl" de Katy Perry tem o significado bastante nítido, mas muitos podem não perceber como outros músicos também falavam sobre a bissexualidade - alguns até mesmo mais abertamente. 

+++LEIA MAIS: Música retrô: Como o pop voltou no tempo com discos de Lady Gaga, Dua Lipa e entre outros?

Como lembrar o Ranker, há relativamente mais liberdade para expressar a bissexualidade através da música e das artes. Ao ouvir as canções abaixo com atenção, é possível se surpreender com letras nem sempre tão sutis e que, mesmo assim, você nunca percebeu serem sobre bissexuais. Veja a lista:

Girls/Girls/Boys - Panic! At The Disco

A letra da canção diz: "E nunca pensei que eu, seria pego do jeito que você me pegou, mas as meninas amam as meninas e os meninos, e o amor não é uma escolha."


I Kissed A Girl - Katy Perry

"Eu beijei uma garota só para experimentar, espero que meu namorado não se importe", canta Perry


Poker Face - Lady Gaga

"Não, ele não consegue ler minha cara de pau (ela me pegou como ninguém)", diz a letra. 


Cool For The Summer - Demi Lovato

"Não tenha medo porque eu sou o seu tipo de corpo, apenas algo que queremos experimentar", diz a letra.


Medicine - Harry Styles

"Os meninos e as meninas estão aqui, eu mexo com ele e estou bem com isso", canta Harry Styles.


Coming Clean - Green Day

Os versos são: "Esqueletos ganham vida no meu armário, descobri o que é preciso para ser um homem." Billie Joe Armstrong diz que escreveu a música quando estava se reconciliando com a sexualidade no colégio: "Acho que sempre fui bissexual", afirmou.


Te Amo - Rihanna

 "Te amo, te amo, ela me diz, eu ouço a dor em sua voz. Então dançamos debaixo do candelabro, ela assume a liderança Foi quando eu vi em seus olhos, acabou. Então ela disse Te amo, então ela colocou a mão em volta da minha cintura", diz os versos.


Ain't Nobody Straight In LA - The Miracles

"Quase todo mundo é AC/DC. Bissexuais em uma farra de amor", diz a faixa.


Fell In Love With A Girl - White Stripes

"Ela se vira e diz, 'Você está bem?'. Eu disse: 'Devo estar, porque meu coração ainda está batendo'. Venha e me beije na beira do rio. O Bobby não liga, pra ele isso não é traição", diz a letra. O eu-lírico é uma mulher.


Girls & Boys - Blur

"Garotas que são garotos. Que gostam de garotos para serem garotas. Que pegam garotos como se fossem garotas. Que pegam garotas como se fossem garotos. Sempre deve ser alguém que você realmente ama", diz a canção.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL