Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Shrek: 10 músicas que provam como a animação tem uma trilha sonora incrível [LISTA]

Mesmo depois de 20 anos do lançamento, Shrek ainda é um sucesso entre o público de todas as idades

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/05/2021, às 20h40 - Atualizado em 12/10/2021, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Burro, Shrek e Fiona correndo de uma explosão (Foto: Divulgação / Dreamworks)
Burro, Shrek e Fiona correndo de uma explosão (Foto: Divulgação / Dreamworks)

Shrek (2001) revolucionou as animações ao parodiar clássicas histórias de contos de fadas, como Cinderela, Pinóquio, Os 3 Porquinhos entre outras. Tudo isso embalado ao som de uma trilha sonora incrível como nomes como Smash Mouth, David Bowie e Led Zeppelin.

Mesmo 20 anos após o lançamento do primeiro longa, Shrek ainda é um sucesso entre públicos de todas as idades. Ao longo dos quatro filmes, diversas músicas se tornaram marcantes para os personagens. Confira 10 canções que provam como o desenho tem uma ótima trilha sonora:

+++ LEIA MAIS: "Eu pareço o Shrek", diz Iggy Pop sobre ficar velho


Halfcocked - "Bad Reputation"

A versão icônica do Halfcocked de "Bad Reputation" se tornou um dos grandes sucessos do filme ao protagonizar a cena na qual Shrek luta com os guardas do Lorde Farquaad


Smash Mouth - "All Star"

"All Star" também não poderia ficar de fora da lista. A cena na qual somos apresentados a Shrek ficou ainda melhor ao som de Smash Mouth.

+++ LEIA MAIS: De Erased a The Midnight Gospel: 6 animações adultas para assistir na Netflix [LISTA]


Smash Mouth - "I'm a Believer"

O casamento de Shrek e Fiona ficou ainda mais divertido - e com a cara deles - embalado por "I'm a Believer," também do Smash Mouth.


Rufus Wainwright - "Hallelujah"

No entanto, a cena a qual precede o final feliz do casal ganhou um ar dramático com a versão de "Hallelujah" de Rufus Wainwright.

+++ LEIA MAIS: Amou Raya e o Último Dragão? 5 animações com protagonistas incríveis disponíveis no Disney+ [LISTA]


Counting Crows - "Accidentally in Love"

No começo de Shrek 2 (2004), somos apresentados a uma retrospectiva dos melhores momentos de Shrek e Fiona após o casamento, tudo isso ao som do hit "Accidentally in Love" de Counting Crows.


Butterfly Boucher e David Bowie - "Changes"

Na esperança de conquistar Fiona novamente, Shrek pede ajuda a Fada Madrinha para se transformar em humano. A cena dele indo em direção ao castelo ganhou "Changes," de Butterfly Boucher e David Bowie, como trilha sonora.

+++ LEIA MAIS: As 5 animações mais tristes da Pixar: de Toy Story 3 a Viva - A Vida É uma Festa [LISTA]


Lipps Inc - "Funkytown"

Tão Tão Distante é praticamente uma Hollywood dos contos de fadas e nada melhor para entrar no clima de um reino badalado do que "Funkytown" do Lipps Inc.


Eddie Murphy e Antonio Banderas - "Livin' La Vida Loca"

Burro e o Gato de Botas também entraram para da trilha sonora ao apresentarem uma versão de "Livin' La Vida Loca" no final de Shrek 2.

+++ LEIA MAIS: 6 desenhos animados antigos que são totalmente bizarros [LISTA]


Jennifer Saunders - "I Need a Hero"

Enquanto Shrek, Burro, Biscoito, Pinóquio e o Gato de Botas tentavam invadir o castelo para impedir Fiona de ficar com Encantado, a Fada Madrinha performava uma emocionante versão de "I Need a Hero."


Led Zeppelin - "Immigrant Song"

Como esquecer a batalha das princesas em Shrek Terceiro (2007)? Ao som de Led Zeppelin, Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida e Fiona quebraram o estereótipo de donzelas em perigo e mostraram como não precisam de um príncipe para salvá-las.