As 10 performances mais incríveis de Glee

Elenco da série cantou músicas icônicas durante as seis temporadas

Felipe Grutter | @felipegrutter Publicado em 31/01/2021, às 11h00

None
Cena de Glee (Foto: Reprodução)

Criada por Ryan Murphy em 2009, Glee teve seis temporadas e trouxe reimaginações de diversas músicas icônicas e hits da época. Exibida entre 2009 e 2015, a série se passa na escola fictícia William McKinley High School, de Lima, Ohio, e conta história de um grupo de estudantes entusiasmados do clube do coral, enquanto precisam lidar com pressão e bullying de adolescentes maldosos.

Logo no primeiro episódio, os alunos da McKinley High emplacaram um dos maiores sucessos da série: "Don't Stop Believin'", do Journey. Nas outras temporadas, Glee conseguiu repetir o feito diversas vezes e trouxe diversas músicas que marcaram o público e fãs.

O elenco original era composto por Cory Monteith, Chris Colfer, Jane Lynch, Lea Michele, Matthew Morrison, Kevin McHale, Naya Rivera, Jenna Ushkowitz, Amber Riley, Mark Salling, Harry Shum Jr., Jayma Mays, Dianna Agron, entre outros.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Uma das melhores apresentações foi com "Paradise by the Dashboard Light", de Meat Loaf. Os personagens cantam a música no 21° episódio da 3ª temporada. Na música, o maior destaque vai para Cory Monteith, intérprete de Finn Hudson, responsável pelo solo da performance - e fez um trabalho marcante.

Outros destaques também vão para "Smooth Criminal", "Valerie", "Time Warp" e "I Lived". Veja abaixo as 10 performances mais incríveis de Glee.


"Paradise by the Dashboard Light"


"ABC/Control/Man in the Mirror"


"Just The Way You Are"

+++LEIA MAIS: 36 anos de ‘We Are The World’ - 5 curiosidades dos bastidores da gravação [FLASHBACK]


"Smooth Criminal"


"Time Warp"


"Survivor/I Will Survive"

+++LEIA MAIS: Keith Richards diz que hit dos Rolling Stones começou como uma piada


"Valerie"


"Somebody To Love"


"I Lived"


"Don't Stop Believin'"


+++ OS PIORES FILMES DE 2020 | ROLLING STONE BRASIL