Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

11 filmes e séries LGBTQ+ para assistir no HBO Go: Euphoria, Batwoman e mais

Plataforma de streaming contribui para a discussão sobre a sexualidade e identidade de gênero

Redação Publicado em 18/06/2020, às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Euphoria (Foto: Reprodução)
Euphoria (Foto: Reprodução)

Para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQAI+ , a a HBO indicou algumas produções disponíveis no catálogo do HBO Go que retratam a vida da comunidade LGBTQ+.

Desde séries de super-heróis até produções mais ativistas, a plataforma contribui para a discussão sobre a sexualidade e identidade de gênero - e isso de forma natural e honesta.

+++LEIA MAIS: 10 filmes cult com temática LGBTQ+ [LISTA]

Confira 11 filmes e séries LGBTQ+ para assistir no HBO Go:


Batwoman

A série conta a história da personagem lésbica Kate Kane, a qual assume a identidade de Batwoman após o primo dela, Bruce Wayne, desaparecer. Após a saída de Ruby Rose, a Warner assumiu compromisso de dar prosseguimento a história de Batwoman, com outra atriz LGBTQ+ no papel principal.

+++LEIA MAIS:  Por que Ruby Rose saiu de Batwoman?


Gentleman Jack

A série de período revela a história real de Anne Lister, jovem aristocrata. No século 19, ela se juntou clandestinamente com Ann Walker, em uma época na qual a união de pessoas do mesmo sexo era proibida.

+++LEIA MAIS: 4 filmes LGBTQ+ para assistir enquanto Me Chame Pelo Seu Nome 2 não estreia


Euphoria

Euphoria acompanha um grupo de adolescentes que estão no ensino médio e pauta os assuntos do cotidiano deles como drogas, sexo, busca pela identidade, traumas, comportamento nas redes sociais, relacionamentos e amizade. Com diálogos interessantes, o seriado apresenta narrativas sobre auto-conhecimento e sexualidade. 

+++LEIA MAIS: Sex Education e mais: 6 séries teen e adolescentes com representatividade LGBTQ+ [LISTA]


Todxs Nós

A série original brasileira se destaca por colocar todo o protagonismo em pessoas LGBTQ+ e negras. Criada por Vera Egito e Daniel Ribeiro, o público acompanhará Rafa, Maia e Vini, jovens paulistanos de 20 e poucos anos, se descobrindo e entendendo quem são. 

+++ LEIA MAIS: Todxs Nós, nova série brasileira da HBO, submerge no mundo LGBTQ+ e desafia estereótipos de gênero e linguagem


Wig

O documentário acompanha as origens de Wigstock, um dos maiores festivais anuais de drag queens, além de discutir o movimento contemporâneo.  

+++ LEIA MAIS: Os 8 melhores (e mais influentes) personagens LGBTQ+ da Netflix


Looking

Looking revela o cotidiano de três amigos gays que moram em São Francisco. Ao longo dos episódios, vamos conhecendo como eles navegam pela vida profissional, amorosa e platônica.

+++ LEIA MAIS: Netflix cria 9 novas categorias para celebrar Orgulho LGBTQ+: Para Família, Cultura Drag e mais


Colette

A produção narra a vida de Colette, uma das autoras francesas mais influentes do século 19. Casada com um marido manipulador, a jovem se tornou amante da marquesa Mathilde de Morny. Colette sempre questionou os padrões de gênero estabelecidos pela sociedade.

+++ LEIA MAIS: Netflix cria 9 novas categorias para celebrar Orgulho LGBTQ+: Para Família, Cultura Drag e mais


Years And Years

Pela visão da família Lyons, o público conhece as mudanças mais impactantes que aconteceram no Reino Unido durante 15 anos. Um dos protagonistas é Daniel Lyon, jovem gay que precisa lidar com as transformações na nação e na própria vida.

+++ LEIA  MAIS: 12 casais LGBTQ+ icônicos de filmes e séries: De Modern Family a Black Mirror


Angels In America

Na minissérie, acompanhamos duas pessoas que descobriram o diagnóstico de HIV durante os anos 1980. 

+++ LEIA MAIS: Mês do Orgulho LGBTQIA+: 7 filmes essenciais para você assistir


The Normal Heart

O filme estrelado por Mark Ruffalo revela os desafios da comunidade LGBTQ+ em dar visibilidade para o HIV durante os anos 1980 em uma Nova York que fingia não saber do vírus.

+++ LEIA MAIS: Kevin Feige quer mais personagens LGBTQ+ na Marvel - mas isso vai mesmo acontecer?


Fora Do Armário

A produção brasileira apresenta a vida de pessoas que se assumiram LGBTQ+ publicamente depois de acompanhar a rotina dela por meses ou anos.

+++ LEIA MAIS: Primeiros heróis LGBTQ+ da Marvel serão apresentados em quais filmes da Fase 4? Bob Iger responde


+++ A PLAYLIST DO RUBEL