11 séries sobre sexo para quem amou Sex Education [LISTA]

Acabou rápido os oito episódios da segunda temporada? Sem problemas: aqui estão muitas séries parecidas para você maratonar

Redação Publicado em 20/01/2020, às 19h34

None
Ncuti Gatwa como Eric, Emma Mackey como Maeve e Asa Butterfield como Otis em pôster de Sex Education (Foto: Divulgação / Netflix)

A Netflix lançou na sexta, 17, a segunda temporada de Sex Education. Sucesso imediato - no final de semana que seguiu, a série não saiu dos Trending Topics do Twitter e da internet no geral.

Mas alegria nunca pode durar, e os apenas oito episódios acabam em um respiro para quem maratona. Sobra aquele gostinho de “quero mais” para os fãs.

+++ LEIA MAIS: Prazer feminino, assexualidade e mais: 6 cenas com mais Sex Education de Sex Education

Pensando nisso, separamos 11 séries com temáticas parecidas com a de Sex Education para você assistir na Netflix (ok, por "temática parecida" queremos dizer "sexo"). A maioria delas relata a vida difícil da adolescência; outras mostram aquele humor ácido da sitcom sucesso. De qualquer maneira, há muito material para maratonar:

11- Easy

+++ LEIA MAIS: Ator de Sex Education dormia no sofá de amigos antes da série da Netflix

Cada temporada de Easy é uma antologia de histórias sexuais e amorosas. Tem de tudo: pessoas casadas que querem apimentar o relacionamento - sendo com um ménage a trois ou com um roleplaying; pessoas solteiras aprendendo a amar; inícios de relacionamentos que funcionam como montanha russa emocional. É uma produção que explora tantos tipos de amor diferentes que é quase garantia de entreter qualquer um.


10 - End of the F***ing World

+++ LEIA MAIS: Produção de Mindhunter, da Netflix, é interrompida e atores são liberados de contrato

James é um adolescente transviado descobrindo a sexualidade - e suas tendências homicidas. A faísca que precisa é Alyssa, a garota rebelde e a possível vítima do menino. Mas acabam se transformando em parceiros no crime - e precisam fugir.


9- Big Mouth

+++ BoJack Horseman, Big Mouth e mais: 6 séries de animação adulta na Netflix [LISTA]

Uma animação hilária que mostra um grupo de adolescentes - todos com 12, 13 anos -enfrentando a puberdade e descobrindo todo o mundo mágico do sexo e das genitais. É um programa ótimo para ilustrar as dificuldades que vêm com essa nova fase da vida.


8- Skins

+++ Friends, Game of Thrones e How I Met Your Mother: 11 casais tóxicos que o público ama - mas não deveria [LISTA]

Muito antes de Otis e Maeve terem o que falar sobre sexo, Skins causou furor. É uma série sobre diversos grupos de adolescentes britânicos descobrindo sexo e drogas - e os limites que precisam para desfrutar de tudo isso. Mostra o lado mais pesado da adolescência.


7- Christiane Amanpour: Sex & Love Around The World

+++ LEIA MAIS: Sexo explícito, estupro infantil e mutilação: os 15 filmes mais polêmicos da década de 2010 [LISTA]

A jornalista que dá nome à série parte em uma viagem ao redor do mundo para poder analisar e estudar como as relações amorosas e sexuais das pessoas mudaram nos últimos tempos - pois sabemos que mudaram muito. As discussões sobre o assunto são mais adultas e complexas - e bem reflexivas.


6- Everything Sucks!

+++ LEIA MAIS: Além de Game Of Thrones: 9 filmes e séries no catálogo da Netflix com cenas de sexo explícitas [LISTA]

Nos anos 1990, a escola era bem diferente. Nada de celular, internet, e nem facilidade para conversar e descobrir tudo o que querem saber sobre a vida e sobre sexo. Essa série retrata um colégio nessa época, e entre outros dramas, retrata o descobrimento da sexualidade.


5- Wanderlust

+++ LEIA MAIS: John Travolta se incomodou com cenas de sexo entre a esposa Kelly Preston e Tom Cruise: “Constrangedor”

Saindo um pouco do âmbito adolescente, Wanderlustfala sobre as descobertas sexuais da vida adulta. Mais ainda, sobre não conseguir satisfação sexual completa ao lado da pessoa que você jurou amar e respeitar até a morte. Como lidar com os conflitos da vida casada e com filhos e com os desejos sexuais ao mesmo tempo?


4- Outlander

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: Jason Momoa defendia Emilia Clarke em gravações de cenas abusivas de sexo

Esta série não fala exatamente de sexo - traz o amor. Nela, uma enfermeira dos anos 1940 vive sua vida na maior alegria e paixão ao lado do marido. Porém, sua vida sofre uma reviravolta ao ser transportada para o século XVIII - e vai parar na Escócia. Tudo parece horrível até ela encontrar mais um amor da sua vida.


3- Fresh Meat

+++ LEIA MAIS: Sexo durante incêndio, prisão e tortura: 9 momentos sombrios do Batman nas HQs [LISTA]

Como uma Skins-wannabe, a série mostra um grupo de adolescentes britânicos descobrindo a liberdade e o prazer do álcool, das drogas e, claro, do sexo. Um grupo de amigos sai de casa para morar em um um centro estudantil, e aprendem a se sentir a vontade e entrosar um com o outro. A comédia de Sex Education vê-se presente aqui.


2- She’s Gotta Have It

+++ LEIA MAIS: Nova série da HBO mostra cena de sexo entre integrantes do One Direction e incomoda fãs

Esta produção de Spike Lee mostra Nola Darling, uma garota muito bem resolvida, e suas aventuras pelo poliamor. A série retrata os dramas e dúvidas da personagem que namora três homens e uma mulher ao mesmo tempo. É uma boa série para falar sobre a liberdade sexual da mulher do século XXI.


1- Lovesick 

+++ LEIA MAIS: Enganação, John Travolta e terrorismo: 9 curiosidades sobre Forrest Gump: O Contador de Histórias

O nome original de Lovesickseria Scrotal Recall (algo como “recolhimento escrotal”)- mas mudou para algo mais singelo. Na série, um homem descobre que tem clamídia, e começa um recall de todas as pessoas com quem dormiu para descobrir da onde veio a IST (infecção sexualmente transmissível). 

+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL