12 atores que quase interpretaram o Coringa: Tom Hiddleston, David Bowie, Ryan Gosling e mais [LISTA]

Os atores cotados são diversos, e alguns muito controversos

Redação Publicado em 11/02/2020, às 11h33

None

O Coringa foi vivido por diversos atores notórios no cinema. Alguns surpreenderam, como Joaquin Phoenix, enquanto outros decepcionaram, como Jared Leto. E para escolher esses atores diversos nomes foram cotados.

Listamos alguns profissionais que quase interpretaram o palhaço da DC e o motivo para não terem conseguido o papel.


Willem Dafoe

Ele seria o Coringano filme cancelado da Liga da Justiça de George Miller (Mad Max: A Estrada da Fúria, de 2015) e também foi cotado por Tim Burton para Batman (1989).

+++Leia mais: Cena mais importante de Coringa foi cortada, revela Joaquin Phoenix


Tim Curry

O Pennywise do filme televisivo de IT quase foi o Coringa na série animada do Batman, nos anos 1990. Ele fez testes para o personagem, e a produção decidiu que a voz dele era assustadora demais para o público infantil.


Tom Hiddleston

O Loki do MCUrecebeu uma oferta para interpretar o Coringa em um possível flashback de Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016). Ele recusou, além do personagem não ter sido incluído no filme de Zack Snyder.

+++LEIA MAIS: Joaquin Phoenix comemora vitória no Oscar na calçada com a noiva e hambúrguer vegano


David Bowie

Bowie seria o vilão no projeto cancelado The Batman, do diretor Ivan Reitman. O resto do elenco também prometia ser bizarro no mínimo: Bill Murray como Bruce Wayne e Eddie Murphy como Robin.


Robin Williams

O ator foi usado como um engodo, sem ser um candidato real ao papel. O estúdio usou as negociações com Williams para pressionar Jack Nicholson a assinar para ser o Coringa, o que deixou Williams furioso com a Warner Bros.

+++LEIA MAIS: Joaquin Phoenix agradece plateia do Oscar pela ‘segunda chance’ com Coringa: ‘Fui egoísta e cruel’


Crispin Glover

Ele fez testes para Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), mas perdeu o papel para  Heath Ledger.


Adrien Brody

Outro que perdeu o papel para Heath Ledger. Sempre quando questionado em entrevistas sobre o Coringa, Brody diz que adoraria ter o papel e pode contribuir para o personagem.

+++ LEIA MAIS: 7 easter eggs de Coringa que você pode não ter percebido - com spoilers!


Paul Bettany

Bettany era um dos favoritos do público para o palhaço da DC em Cavaleiro das Trevas. Christopher Nolan foi criticado por não escolher o ator, mas como todos sabem o sucesso do longa (e de Ledger) silenciou todas as críticas.


Callan Murrey

A internet especulava que Murrey seria o Coringa após os anúncios da presença dele no elenco de Batman vs Superman. Na verdade, o ator foi o vilão mercenário KGBesta.

+++LEIA MAIS: Joaquin Phoenix vence Oscar com Coringa porque é o reflexo de uma sociedade louca (e dolorosamente real)


Brad Dourif

O ator conhecido pela sinistra voz do Chucky foi chamado por Tim Burton para o papel, mas a Warner Bros. vetou a contratação, interessada em reservar o papel para Jack Nicholson.


Sean Penn

Sean Penn foi a primeira escolha de Nolan para Cavaleiro das Trevas. O ator recusou o papel por falta de interesse em reprisar o personagem feito pelo amigo Jack Nicholson.

+++LEIA MAIS: Diretor de fotografia de Coringa teve medo que Joaquin Phoenix fosse ‘longe demais’: ‘Por causa de Heath Ledger’


Ryan Gosling

O galã foi cotado paraEsquadrão Suicida e (felizmente) recusou por não querer assumir um contrato de múltiplos filmes.


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: