Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

13 Reasons Why: trilha sonora eclética da terceira temporada é revelada

Charli XCX, 5 Seconds Of Summer e Yungblud são alguns dos artistas que fazem parte da tracklist do disco

Redação Publicado em 19/08/2019, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
13 Reasons Why (Foto: Reprodução)
13 Reasons Why (Foto: Reprodução)

13 Reasons Why, a polêmica série da Netflix, anunciou as faixas que farão parte da trilha sonora da terceira temporada e o CD com as músicas que estará a venda e disponível nas plataformas digitais a partir do dia 23 de agosto.

Com 17 canções, a coletânea conta com nomes variados de diferentes gêneros musicais, como HEALTH, Yungblud, 5 Seconds of Summer, Twin Shadow, Eskmo e até Charli XCX.

A série ganhou destaque na mídia pelas diversas críticas à cena explícita de suicídio da personagem principal na primeira temporada, que recentemente foi removida, e a violenta cena de estupro na segunda. Os críticos desaprovam o modo como esses dois temas são retratados e glamourizados.

Em entrevista à NME, o cantor Yungblud disse que "Tem muita controvérsia em volta do programa porque as pessoas pensam que ele glamouriza a ansiedade. Eu não acho. Ele faz o que uma boa arte faz: coloca os holofotes sobre um tema que as pessoas normalmente não falam".

Por outro lado, a banda Car Seat Headrest, que já fez parte da trilha sonora da série anteriormente, declarou no Twitter ser contra a abordagem da série e que como um artista que fez parte da produção ele é obrigado a alertar as pessoas.

"Escritores: por favor não digam às crianças como transformar a vida miserável e sem esperança delas em uma emocionante missão suicida. Crianças: isso não é uma narrativa que vocês precisam se submeter. Vão ver Spring Breakers ao invés disso", a banda escreveu na rede social.

Selena Gomez, que é a produtora executiva da série, defendeu desde o início a série e declarou à Associated Press que a produção trata de um tema delicado, mas que precisa ser discutido.

"Nós queremos fazer justiça e, sim, a reação vai surgir não importa o que aconteça. Não é um tema fácil de se falar, mas eu estou muito feliz com tudo o que está acontecendo", disse Selena.

A terceira temporada de 13 Reasons Why estreia no dia 23 de agosto na Netflix.

Veja abaixo a tracklist completa, e assista ao trailer.

Teeth – 5 Seconds Of Summer
Die A Little – Yungblud
Fuck, I’m Lonely – Lauv, featuring Anne-Marie
Swim Home – Cautious Clay
Another Summer Night Without You’ – Alexander 23
Miss U – Charli XCX
Favorite Drug – Daydream Masi
Keeping It In The Dark – Daya
Young Forever – Jr Jr
All That – Drama Relax, featuring Jeremih
This Baby Don’t Cry – K Flay
Walk Forever By My Side – Twin Shadow
Slaves Of Fear – HEALTH
All Your Life – Angelo De Augustine
Culture – Hembree
Still Want To Be Here – Frightened Rabbit
Ordinary World – Eskmo, featuring White Sea

LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019