Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

14 anos do show inesquecível de Prince no Super Bowl [FLASHBACK]

Mesmo sob chuva, a apresentação do dia 4 de fevereiro de 2007 foi icônica

Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 04/02/2021, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince (Foto: Reprodução)
Prince (Foto: Reprodução)

O show do intervalo do Super Bowl, final do campeonato da NFL (National Football League), é sempre grandioso. Para a edição de 2021, em 7 de fevereiro, The Weeknd será a atração principal, mas ao longo dos anos, grandes artistas puderam se apresentar no evento - e Prince foi um deles.

+++LEIA MAIS: O que esperar do show do The Weeknd no Super Bowl?

A apresentação de Prince no Super Bowl aconteceu há exatos 14 anos, em 4 de fevereiro de 2007, e é considerada uma das mais épicas da história do evento. Um dos motivos de o show ter sido tão marcante foi o setlist, principalmente a performance inesquecível do clássico “Purple Rain”.

O tecladista de Prince, Morris Hayes, falou sobre o processo de construção do setlist da apresentação (via Ultimate Prince): "Ele queria fazer o maior show já feito do Super Bowl. Ele apenas disse: 'Nós realmente precisamos pensar sobre o que fazemos e não ser como todo mundo.' Nós sentamos no estúdio e conversamos... Ele apenas começou a pensar sobre o show e a juntá-lo em sua cabeça."

+++LEIA MAIS: 4 músicas incríveis que você não sabia que foram escritas por Prince

Apesar de ter apenas 12 minutos de duração, o show foi grandioso. O astro não focou em performar os próprios sucessos, mas contextualizar, por meio das músicas, os artistas que vieram antes e depois dele. Dessa forma, a abertura foi a forte "We Will Rock You" do Queen, seguida por trechos de "Proud Mary" do Creedence Clearwater Revival,  "All Along the Watchtower" de Bob Dylan e "Best of You" do Foo Fighters

A apresentação no Super Bowl teve outras músicas, e finalizou com a inesquecível “Purple Rain”, que ainda contou com um extenso solo de guitarra. O talento de Prince, somado à tempestade imprevista que tomou conta de Miami naquele dia, foi o cenário de uma performance icônica. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL