Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

15 anos de Orgulho e Preconceito: Relembre as 4 cenas mais icônicas do filme [LISTA]

O filme está disponível no catálogo da Netflix

Isabela Guiduci | @isabelaguiduci Publicado em 16/02/2021, às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keira Knightley e Matthew MacFadyen em Orgulho e Preconceito (Foto: Reprodução)
Keira Knightley e Matthew MacFadyen em Orgulho e Preconceito (Foto: Reprodução)

Apesar de ter sido lançado em outros países no segundo semestre de 2005, o clássico romance Orgulho e Preconceito, inspirado no livro de Jane Austen, só chegou ao Brasil no dia 10 de fevereiro de 2006. 

+++LEIA MAIS: Orgulho e Preconceito, Bridgerton e mais: As 10 melhores produções de época, segundo o Rotten Tomatoes

São 15 anos desde o lançamento do filme aqui no Brasil - mas, continua sendo uma das principais escolhas do público brasileiro que ama romance. Atualmente, o clássico está disponível no catálogo da Netflix

Nesta adaptação apaixonante do amado romance de Jane Austen, Elizabeth Bennet, interpretada por Keira Knightley vive com a mãe, pai e irmãs no interior rural da Inglaterra. Como a mais velha, enfrenta uma pressão crescente da mãe para se casar.

Elizabeth conhece o belo e rico Sr. Darcy, vivido por Matthew MacFadyen, e a atração dos dois é imediata. Embora haja uma química óbvia entre eles, a natureza excessivamente reservada de Darcy, somada à teimosia e orgulho dos dois, ameaça o relacionamento.

+++LEIA MAIS: Já maratonou Bridgerton? Veja 5 produções de romance igualmente viciantes na Netflix

A química incrível de Keira Knightleye Matthew MacFadyen é realmente encantadora e sensível, e para relembrar o maravilhoso desempenho dos atores e comemorar os 10 anos do lançamento do filme aqui no Brasil, listamos as 4 cenas mais icônicas da adaptação:


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Cena da mão

Assim como grande parte do filme, cada toque e momento do casal é muito significativo para a narrativa. Nesta cena, quando Elizabeth está deixando a casa do Sr. Bingley, Darcy a ajuda a subir na carruagem. O toque entre as mãos, os olhares e a conexão dos atores é fascinante.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir The Map Of Tiny Perfect Things, novo romance do Amazon Prime Video [LISTA]

Assista [a versão abaixo é dublada]:


A dança do baile

A primeira dança entre Elizabeth e Darcy é totalmente poética - como todo o filme. É lindo ver a conexão entre os dois através da coreografia - e a partir dos olhares penetrantes e das expressões corporais e faciais, o público consegue sentir as emoções dos personagens.

+++LEIA MAIS: The Map of Tiny Perfect Things é um romance envolvente e agradável, com destaque para desempenho de Kathryn Newton e Kyle Allen [REVIEW]

Assista [a versão abaixo é dublada]:


Declaração de Darcy

A primeira declaração de Darcy para Elizabeth, em meio ao caos da chuva, é uma cena impecável e memorável. Os elementos são combinados de maneira artística - desde o cenário às falas dos protagonistas. 

+++LEIA MAIS: Solteiro no carnaval? 4 filmes de amor adolescente para não se sentir tão sozinho [LISTA]

Assista [a versão abaixo é dublada]:


Declaração final

A cena final em que Darcy se declara mais uma vez para Elizabeth é certamente a mais linda do filme, principalmente devido à composição encantadora dos elementos: figurino, roteiro, cenário e música. Além, é claro, da conexão de Keira Knightley e Matthew MacFadye, que, como comentamos, é impressionante.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para maratonar Normal People, minissérie indicada ao Globo de Ouro 2021 [LISTA]

Assista [a versão abaixo é dublada]:


BÔNUS: Final alternativo

Há um final alternativo de Orgulho e Preconceito em que Darcy e Elizabeth já estão casados e que infelizmente, ficou fora do corte original do filme. Para quem já conhecia, vale a pena relembrar a doçura e sensibilidade da cena. Para quem não sabia da existência deste momento, vai adorar conhecê-lo:

+++LEIA MAIS: Fate: A Saga Winx é uma boa série adolescente de fantasia, mas não atende às expectativas [REVIEW]

Assista [a versão abaixo é legendada]:


+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL