Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

15 anos de Sky High, um dos filmes de heróis mais subestimados dos anos 2000

O longa está disponível na nova plataforma Disney+

Malu Rodrigues I @amalu.rodrigues Publicado em 20/11/2020, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sky High (Foto: Divulgação)
Sky High (Foto: Divulgação)

2020 marca o aniversário de 15 anos do filme Sky High. Dirigido por Mike Mitchell, o longa da Disney conseguiu mostrar o lado narrativo incrível de uma comédia de super-heróis.

Na produção, vemos a rotina de uma escola destinada para adolescentes com poderes. O protagonista, Will, é filho de personalidades importantes, mas aparentemente não tem nenhuma habilidade especial. Enquanto tenta descobrir a própria identidade, ele lida com uma ameaça bem maior.

+++ LEIA MAIS: 9 clássicos adolescentes dos anos 2000 que amamos reviver [LISTA]

A produção é um exemplo do gênero dito 'coming-of-age' (que mostra a evolução de um protagonista jovem), mas que revela uma subversão inteligente nesse tema quando acrescenta elementos fantásticos. 

Além de Will, também encontramos outras figuras igualmente carismáticas e divertidas, que resultam em uma dinâmica de elenco brilhante nas telas. Aliás, o filme é composto por atores renomados. Temos Mary Elizabeth Winstead, Lynda CarterKurt Russell, Kelly Preston, Nicholas Braun e outros.

+++ LEIA MAIS: 12 séries incríveis - e dignas de maratona - lançadas em 2020 [LISTA]

Com uma história viciante e envolvente, Sky High não se leva tão a sério e se deixa brincar com a própria história. Com detalhes exagerados e cores brilhantes, somos relembrados por vezes dos quadrinhos clássicos do final dos anos 1960.

Inclusive, considerando que o filme é da Disney e do meio dos anos 2000, ele tem efeitos especiais bem desenvolvidos. Assistir aos personagens em batalhas e lutas, enquanto demonstram os próprios poderes alucinantes, é super prazeroso.

+++ LEIA MAIS: Gostou de Enola Holmes? Conheça Caçadoras de Recompensas, série da Netflix

Muito subestimado, Sky High tem uma trilha sonora maravilhosa, repleta de covers de canções da década de 1980 - e uma de 1970. As músicas escolhidas compuseram o tom nostálgico do filme.

Uma possível sequência do longa foi anunciada em 2016, e rumores indicavam que ela teria futuro - mas até hoje o público não recebeu a continuação. Com alguns acertos e acréscimos, uma sequência teria êxito nos dias atuais e promoveria um novo olhar para as produções de super-heróis.

Bom, se você ainda não viu, é a hora. O filme está disponível na nova plataforma Disney+.

Assista ao trailer de Sky High- Super Escola de Heróis:

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 

+++ TOQUINHO: 'CADA COMPOSITOR TEM QUE BUSCAR A SUA VERDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL