15 anos de Sky High, um dos filmes de heróis mais subestimados dos anos 2000

O longa está disponível na nova plataforma Disney+

Malu Rodrigues I @amalu.rodrigues Publicado em 20/11/2020, às 18h39

None
Sky High (Foto: Divulgação)

2020 marca o aniversário de 15 anos do filme Sky High. Dirigido por Mike Mitchell, o longa da Disney conseguiu mostrar o lado narrativo incrível de uma comédia de super-heróis.

Na produção, vemos a rotina de uma escola destinada para adolescentes com poderes. O protagonista, Will, é filho de personalidades importantes, mas aparentemente não tem nenhuma habilidade especial. Enquanto tenta descobrir a própria identidade, ele lida com uma ameaça bem maior.

+++ LEIA MAIS: 9 clássicos adolescentes dos anos 2000 que amamos reviver [LISTA]

A produção é um exemplo do gênero dito 'coming-of-age' (que mostra a evolução de um protagonista jovem), mas que revela uma subversão inteligente nesse tema quando acrescenta elementos fantásticos. 

Além de Will, também encontramos outras figuras igualmente carismáticas e divertidas, que resultam em uma dinâmica de elenco brilhante nas telas. Aliás, o filme é composto por atores renomados. Temos Mary Elizabeth Winstead, Lynda CarterKurt Russell, Kelly Preston, Nicholas Braun e outros.

+++ LEIA MAIS: 12 séries incríveis - e dignas de maratona - lançadas em 2020 [LISTA]

Com uma história viciante e envolvente, Sky High não se leva tão a sério e se deixa brincar com a própria história. Com detalhes exagerados e cores brilhantes, somos relembrados por vezes dos quadrinhos clássicos do final dos anos 1960.

Inclusive, considerando que o filme é da Disney e do meio dos anos 2000, ele tem efeitos especiais bem desenvolvidos. Assistir aos personagens em batalhas e lutas, enquanto demonstram os próprios poderes alucinantes, é super prazeroso.

+++ LEIA MAIS: Gostou de Enola Holmes? Conheça Caçadoras de Recompensas, série da Netflix

Muito subestimado, Sky High tem uma trilha sonora maravilhosa, repleta de covers de canções da década de 1980 - e uma de 1970. As músicas escolhidas compuseram o tom nostálgico do filme.

Uma possível sequência do longa foi anunciada em 2016, e rumores indicavam que ela teria futuro - mas até hoje o público não recebeu a continuação. Com alguns acertos e acréscimos, uma sequência teria êxito nos dias atuais e promoveria um novo olhar para as produções de super-heróis.

Bom, se você ainda não viu, é a hora. O filme está disponível na nova plataforma Disney+.

Assista ao trailer de Sky High- Super Escola de Heróis:

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 

+++ TOQUINHO: 'CADA COMPOSITOR TEM QUE BUSCAR A SUA VERDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL